Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. III - Sul

Sul 2013

  • No dia 14 de novembro, acontecerá um café da manhã especial, no Rio Grande do Sul. 
    Hospital de Ensino São Vicente de Paulo Passo Fundo Rio Grande do Sul oferecerá um café da manhã para um grupo de pacientes que participam de pesquisa clínica, pelo Dia Mundial do Diabetes. O evento será realizado no dia 14, e  será servido com alimentos de baixo índice glicêmico e os participantes deverão fazer contagem de carboidratos da refeição. Haverá durante o encontro palestra de uma nutricionista e de um diabetologista.
    No dia 30 de novembro acontecerá uma Feira de Saúde para diagnóstico de pacientes com diabetes e para indivíduos já conhecidos com a enfermidade. Serão fornecidas informações e orientações para o tratamento.
    Anote na Agenda: 
    Café da Manhã
    • Data: 14 de novembro de 2013
    • Local: Hospital de Ensino São Vicente de Paulo Passo Fundo Rio Grande do Sul
    Feira de Saúde 
    • Data: 30 de novembro de 2013
    • Local: Hospital de Ensino São Vicente de Paulo Passo Fundo Rio Grande do Sul 
  • A SBEM-SC, em parceria com a SBD-SC, está preparando uma série de atividades para o Dia Mundial do Diabetes

    A SBEM-SC, presidida pela Dra. Lireda Meneses, em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes de Santa Catarina, está preparando uma série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Diabetes. Além de organizar ações em diversas cidades, a Regional confeccionou uma camiseta da campanha, que foi entregue para cada associado, para que ele utilize no dia 14 de novembro.
    Uma das atividades mais interessantes para o Dia Mundial do Diabetes, sugeridas pela International Diabetes Federation, é a iluminação dos principais monumentos com a cor azul (cor símbolo adotada pela ONU). Em Florianópolis, instalações como Hospital de Caridade e Associação Catarinense de Medicina estarão iluminadas.
    Em Joinville, no norte do estado, haverá iluminação no Prédio da Prefeitura Municipal de Joinville, na Ponte da Lepper, na Rua das Palmeiras, no Instituto Catarinense de Endocrinologia e no Pórtico da cidade (altos da Rua XV de Novembro). A iluminação está prevista para o dia 14 novembro de 2013.
    Veja como será a programação das atividades pelo estado:
    • Canoinhas
    Em Canoinhas, haverá uma palestra educativa com a endocrinologista Marcela Zaniolo Voigt, com o tema diabetes no sábado, dia 09/11, às 9 horas, na sede da Unimed. A palestra é gratuita e aberta à comunidade.
    • Chapecó
    Em Chapecó será realizado um dia de treinamento e discussões sobre diabetes com médicos e enfermeiros da rede básica de saúde. A atividade está agendada para o dia 12 de novembro e é coordenada pela endocrinologista Mari Cassol Ferreira. Além disso, haverá ações educativas para a comunidade.
    • Florianópolis
    No dia 14 de novembro, haverá uma campanha educativa no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Médicos endocrinologistas e outros profissionais da saúde estarão dando orientações sobre o diabetes e realizando aferição de pressão e teste de glicemia capilar. O horário da atividade será das 10h às 22h (piso superior). Entrada gratuita.
    Haverá, também, uma campanha educativa no dia 14 de novembro no Supermercado Hippo (Rua Almirante Alvim), das 16 às 20h e na rede de Supermercado Angeloni (Capoeiras e Beira Mar), das 16 às 20h. Nos dois locais serão realizados testes de glicemia capilar, orientação sobre a prevenção e distribuição de folder educativo sobre sintomas e fatores de risco. A atividade, gratuita, está sendo coordenada pela Dra. Amely Pereira Silva Balthazar e o Núcleo de Endocrinologia da UNISUL. 
    • Joinville
    Em Joinville, a Associação de Diabéticos de Joinville (ADIJO) realizará uma atividade na manhã do dia 14 de novembro, na sede da entidade, que fica na Rua Jaguarão 147, bairro Boa Vista, Joinville, Santa Catarina. Será feito o serviço de orientação sobre alimentação e dosagem de hemoglobina glicada, colesterol e glicemia. A atividade, coordednada pela Dra. Suely Keiko Kohara, é gratuita e aberta para toda comunidade, para mais informações ligue (47) 3028-7976.
    No dia 13 de novembro, haverá um Workshop em Diabetes, com Dr. Dalisbor Marcelo Weber Silva, no auditório da Câmara de Vereadores de Joinville, que fica situada na Rua Hermann August Lepper, 1100, Bairro Saguaçu. Atividade gratuita e aberta a comunidade. Av.
    No dia 17 de novembro, haverá uma Caminhada pelo Diabetes.
    No Futebol - Dentro de Campo
    Divulgação do Dia Mundial do Diabetes durante jogo do Joinville Esporte Clube, no dia 12/11, com faixa e camisetas para jogadores do clube. 
    • Porto União
    Na cidade de Porto União, todas as unidades de saúde do município realizarão testes de glicemia no dia 14 de novembro. Além disso, haverá orientação nutricional e distribuição de material informativo. As atividades são coordenadas pelo endocrinologista Teófilo Mamcarz.
  • A Ação Acerte o Alvo, em prol à campanha do Dia Mundial do Diabetes, realiza a 3ª edição do evento, em Cascavel, Paraná.

  • Na cidade de Porto União, todas as unidades de saúde do município realizarão gratuitamente teste de glicemia, mais uma das ações pelo Dia Mundial do Diabetes.
    Na cidade de Porto União, todas as unidades de saúde do município realizarão gratuitamente teste de glicemia. A 
    ação acontece pelo Dia Mundial do Diabetes, e será no dia 14 de novembro. Além disso, haverá orientação nutricional 
    e distribuição de material informativo. As atividades estão sendo coordenadas pelo endocrinologista Teófilo 
    Mamcarz.

    Anote na Agenda
    Teste gratuito de glicemia
    Data: 14 de novembro de 2013


  • O Dr. Dalisbor Marcelo Weber ministrará um Workshop em Diabetes no dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores de Joinville.
    O Dr. Dalisbor Marcelo Weber ministrará um Workshop em Diabetes no dia 13 de novembro. A ação, que acontece pelo 
    Dia Mundial do Diabetes, será no auditório da Câmara de Vereadores de Joinville. A atividade égratuita e aberta à 
    comunidade. No dia 17 de novembro, haverá uma Caminhada pelo Diabetes.

    Anote na Agenda
    Workshop em Diabetes
    Data: 13 de novembro de 2013.
    Local: Câmara de Vereadores de Joinville - Rua Hermann August Lepper, 1100, Saguaçu.
  • No Dia Mundial do Diabetes uma campanha educativa em pleno shopping: profissionais de saúde estarão no Beiramar Shopping dando orientação sobre diabetes.
    Dia Mundial do Diabetes uma campanha educativa em pleno shopping. Médicos endocrinologistas e outros 
    profissionais de saúde estarão no Beiramar Shopping, em Florianópolis, dando orientação sobre diabetes e realizando 
    aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. A atividade será realizada de 10h às 22h, no dia 14 de 
    novembro, no piso superior do shopping. A entrada é gratuita.

    Anote na Agenda
    Orientação no Shopping 
    Data: 14 de novembro
    Local: Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, 2468 - Centro - Florianópolis
  • Acontecerá em Chapecó, Santa Catarina, um dia de treinamento e discussões com médicos e enfermeiros da rede básica 
    de saúde.

    Acontecerá em ChapecóSanta Catarina, um dia de treinamento e discussões com médicos e enfermeiros da rede básica 
    de saúde. A atividade está agendada para o dia 12 de novembro, e será uma das ações pelo Dia Mundial do Diabetes. A 
    coordenação fica por conta da endocrinologista Mari Cassol Ferreira. Haverá ainda na ocasião atividades educativas 
    voltadas para a comunidade.

    Anote na Agenda
    Treinamento sobre diabetes para médicos e enfermeiros
    Data: 12 de novembro.
  • Haverá em Canoinhas, Santa Catarina pelo Dia Mundial do Diabetes, uma palestra educativa sobre diabetes, ministrada na sede da Unimed.
    Haverá em Canoinhas, pelo Dia Mundial do Diabetes em Santa Catarina, uma palestra educativa sobre diabetes. A aula será ministrada pela endocrinologista Marcela Zaniolo e acontecerá no dia 9 de novembro, na sede da Unimed. A ação é gratuita, e será aberta à comunidade.
    Anote na Agenda
    Palestra na Unimed
    Data: 9 de novembro de 2013
    Local: Rua Getúlio Vargas, 1345, Centro - Canoinhas
  • A Associação Riograndense de Apoio ao Diabético (ARAD) - Novo Hamburgo (RS) vai realizar atividades no dia 9 de novembro.
    A Associação Riograndense de Apoio ao Diabético (ARAD) - Novo Hamburgo (RS) vai realizar atividades pelo Dia Mundial do Diabetes no dia 9 de novembro, das 9 às 12h, no Calçadão Oswaldo Cruz.
    Haverá testes de glicemia, verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea, orientação de enfermagem (apoio da ARAD), exame de visão. Os parceiros da ARAD são: Universidade FEEVALE, Colégio Santa Catarina, Lions Clube Centro, Farmácias Hamburguesa, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.
    De 1º a 15 de novembro, o Teatro FEEVALE estará iluminado de azul.
  • O ICED (Instituto Catarinense de Endocrinologia e Diabetes) está organizando algumas ações pelo Dia Mundial do Diabetes.
    Instituto Catarinense de Endocrinologia e Diabetes (ICED) está organizando diversas ações pelo Dia Mundial do Diabetes. Uma delas acontecerá no período de 8 a 14 de novembro, onde serão feitos testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, teste de hemoglobina glicada, mini palestras educativas, além de disponibilização de vídeos e materiais sobre diabetes e sorteios para os presentes no evento.
    Para divulgar o Dia Mundial, no dia 12 de novembro, durante o jogo do Joinville Esporte Clube, os jogadores exibirão faixas e camisetas, fazendo menção ao dia 14. Haverá ainda a Corrida da Hemoglobina, que será uma competição entre pacientes com diabetes para verificar quem consegue, dentro de um mês com atitudes positivas, alimentação saudável, atividade física e boa administração medicamentosa, melhorar em maior nível esse parâmetro. A premiação ocorrerá no dia 13 de novembro.
    Em parceria com a ADIJO (Associação de Diabéticos de Joinville), será realizada ainda uma campanha de detecção e orientação de diabetes para o público em geral no dia 14 de novembro. Serão feitos testes de glicemia capilar, colesterol e hemoglobina glicada, todos gratuitamente. A ação acontecerá na sede da ADIJO, na parte da manhã.
    Anote na Agenda
    Ações Dia Mundial do Diabetes - ICED
    Data: 8 a 14 de novembro de 2013
    Informações: (47) 3028-3894


  • Testes de Glicemia serão realizados em Santa Catarina, no período do dia 11 a 14 de novembro, em prol do Dia Mundial do Diabetes.
    Será realizado Testes Gratuitos de Glicemia no período do dia 11 a 14 de novembro em Santa Catarina. A ação acontece das 8h às 20h, em Klinik Saúde. A atividade é em prol do Dia Mundial do Diabetes.
    Anotar na Agenda: 
    • Data: 11 a 14 de novembro
    • Local: Rua 2950, n°117, Ed. Acquabella
    • Horário: 8h às 20h 
  • A Associação dos Diabetes e Familiares de São Leopoldo e Região do Vale do Sinos realizará quatro dias de atividades.
    A Associação dos Diabetes e Familiares de São Leopoldo e Região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, realizará quatro dias de atividades para lembrar a data do Dia Mundial do Diabetes.
    As ações serão feitas nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro. Veja como será a programação:
    • 11 de novembro - mutirão diabéticos para confecção artesanal de material em azul na Associação(rua Brasil,725- Antiga Sede da UNISINOS) - das14h às 17h30.
    • 12 de novembro - Exposição de artesanato realizada pelo grupo das senhoras com Diabetes e degustação de produtos diet das 14h às 17h, na Associação
    • 13 de novembro - atividades no pátio do local já referido tb no mesmo horário aberto à diabéticos, familiares, estudantes de enfermagem e outros profissionais da saúde.
    • 14 de novembro - apoio à Secretaria de Saúde do município das 14h às 17h no centro de São Leopoldo, local ainda a definir pela Secretaria, com distribuição de folhetos educativos e realização de teste de glicemia, às 18h. A programação será concluída com uma missa aberta à comunidade na Capela situada na Antiga Sede da UNISINOS, rua Brasil,725-S.L

    obs. conteúdo meramente informativo consulte seu médico
    abs,
    Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla