Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes

Atividades pelo Brasil


Faltam poucos dias para o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) e as ações já estão à todo vapor, no Brasil e no mundo. Diversas pessoas e instituições estão enviando informações, fotos, convites e material de divulgação de atividades realizadas ou que irão acontecer neste mês de novembro, nas mais variadas cidades do país, através da Fan Page Oficial e peloemail do Dia Mundial do Diabetes.
Mais uma vez o tema definido pela IDF, e seguido pelas associações no mundo inteiro, é “Diabetes: Proteja Nosso Futuro”. Para marcar a data estão programadas palestras, corridas, caminhas, testes de glicemia e a iluminação de azul de diversos monumentos, pontos turísticos e prédios, chamando a atenção da população e das autoridades sobre a importância da prevenção e cuidados no tratamento do diabetes.
As ações programadas e realizadas estão divulgadas aqui no hotsite - no menu Atividades - onde encontram-se reunidas em uma única página e também divididas por regiões:

  • Evento em Manaus 
    A Drogaria Santo Remédio, de Manaus (AM), promoverá evento e corrida em prol do Dia Mundial do Diabetes. Confira como participar.
    A Drogaria Santo Remédio, de Manaus (AM), promoverá evento e corrida em prol do Dia Mundial do Diabetes. Em 14 de novembro, haverá testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial gratuitas, além de degustação de produtos diet e sorteio de glicosímetros. O evento acontecerá na Drogaria Santo Remédio da Av. Djalma Batista, a partir das 8h da manhã.
    No dia 17 de novembro será realizada a 1ª Corrida Santo Remédio, cujas inscrições podem ser feitas em www.endurancemanaus.com.br. Os telefones para contato são (92) 8200-8668 ou 8414-6156 e o e-mail é diabeticcenter@santoremedio.com.br.

  • Semana Municipal em Rio Grande 
    De 11 a 14 de novembro, o Projeto Vida Ativa/Programa Saúde do Idoso/Hiperdia, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande (RS) realizará diversas atividades na região.
De 11 a 14 de novembro, o Projeto Vida Ativa/Programa Saúde do Idoso/Hiperdia, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande (RS) realizará diversas atividades na região, conforme abaixo:
11/11/2013 - Haverá uma roda de conversa com as crianças das 7ª e 8ª séries, das escolas que compõe o PSE, no Bairro BGV, sobre sinais e sintomas do Diabetes, seguida de uma triagem glicêmica, às 8h. São as escolas participantes:
- Alcides Barcelos - Rua 08

- Viriato Correa - Rua Almirante Barroso, 433
- Juvencio Lemos - Rua Dom Pedro II, s/n
- Augusto Duprat - Rua Dom Pedro II, 260

12/11/13 - Encontro com os integrantes dos Grupos Vida Ativa no Sport Club Rio Grande, a partir das 13h30. As atividades realizadas no local serão: caminhada/trilha, aulão de dança, circuito de Atividade Física e atividades lúdicas.
13/11/13 - Palestras no Anfiteatro do Hospital universitário:

- Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), às 8h30.
- Capacitação para os Médicos da Atenção Básica, às 14h.

14/11/13 - Ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes com: realização de testes de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação antropométrica e distribuição de material informativo, no Largo Dr. Pio, das 8h30 às 11h30.





Além disso, todas as ações que serão realizadas pelas regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM) também podem ser encontradas em um submenu especial destinado para elas.
Se você deseja divulgar a campanha realizada em seu estado ou cidade basta enviar o material para: diamundialdodiabetes@gmail.com.
Publicado em 01/11/2013 - Categorias: Notícias | Dia Mundial do Diabetes |
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico.
abs,
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla