Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Idec notifica Unimed Rio e Golden Cross sobre denúncias de descredenciamento

Ex-clientes da Golden Cross, assumidos pela Unimed Rio, não podem ficar sem médicos, laboratórios e hospitais. Idec aguarda resposta em 72 horas

Idec notifica a Unimed Rio e Golden Cross a respeito da falta de atendimento aos consumidores, ex-clientes da Golden Cross, assumidos pela Unimed Rio, que não podem ficar sem médicos, laboratórios e hospitais. Em até até 72 horas, o Idec espera que as empresas esclareçam os seguintes pontos:
 
1 – Se os profissionais médicos, laboratórios de exames e diagnósticos ambulatoriais e hospitais contratados pelos consumidores junto à Golden Cross serão mantidos pela Unimed-Rio bem como se os contratos serão integralmente mantidos e cumpridos (carências, reajustes, data de aniversário, rede assistencial, etc.). Nesse caso, demonstrar, nominalmente, os prestadores integrantes da rede de cada contrato antes e depois da alienação  da carteira;
 
2 – Uma vez que a alienação ocorreu para todos os cliente nacionais da Golden Cross, qual Unimed (Rio, Nacional, Regionais) prestará atendimento aos clientes de outros estados federativos que não o Rio de Janeiro? Informar demonstrando para cada um dos contratos existentes.
 
3 – Informar qual o porcentual de consumidores que já receberam as carteirinhas da Unimed que passará a prestar os serviços de assistência privada à saúde a estimativa de prazo para que todos os 160 mil consumidores recebam as carteirinhas.
 
O Idec enviará uma cópia da notificação para a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Ministério Público, Defensoria Pública,  Procon e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para que esses órgãos tomem as medidas cabíveis.
 
A ANS aprovou em setembro a venda da carteira dos planos individuais/familiares da Golden Cross para a Unimed Rio. Para o consumidor, isso significa que os serviços prestados pela Golden Cross, a partir do início de outubro, estão sendo prestados pela Unimed Rio, mantendo os mesmos moldes do primeiro contrato. Segundo a ANS, essa era a condição para que transação fosse aprovada. 
 
Consumidor, saiba o que fazer para garantir seus direitos
A orientação do Idec para esses casos de descredenciamentos e descumprimento de contrato é que o consumidor faça reclamação ao Procon de sua cidade, registre também o problema na ANS.  “Dependendo da urgência do tratamento que deveria estar sendo feito, o consumidor pode também entrar no Juizado Especial Civil, para ter sua emergência atendida. Outra hipótese, nem sempre possível, é o consumidor arcar com as despesas e pedir reembolso posterior na Justiça”, explica a advogada do Idec Joana Cruz.
 
Para o Idec, a possibilidade de livre negociação de carteiras de planos de saúde de operadoras, sem que os clientes sejam consultados, é um desrespeito aos consumidores. Afinal, se o consumidor quisesse contratar outra operadora de plano de saúde que não a Golden Cross, teria feito desde o início, pois ele também escolhe os serviços que contrata com base na confiança que tem no fornecedor. Todavia, a ilegalidade da prática de alienação de carteira não é um entendimento unânime entre advogados e juízes, havendo decisões em sentido contrário.
 
A rede credenciada é parte do contrato, o consumidor que não estiver conseguindo marcar consulta e ser atendido pelo antigo prestador pode recorrer aos Procons ou à Justiça.
 
Entenda seus direitos na venda de carteiras de clientes
Em casos de alienação de carteira, as operadoras são obrigadas a:
 
- Manter integralmente as condições vigentes dos contratos sem qualquer restrição de direitos ou prejuízo aos beneficiários;
 
- Não impor carências adicionais;
 
- Não alterar cláusulas de reajuste ou data do aniversário dos contratos;
 
- Manter a rede credenciada e, havendo alteração da rede credenciada ou referenciada, respeitar o que dispõe a Lei de Planos de Saúde (Lei nº 9656/98, art. 17): enviar carta aos consumidores com 30 dias de antecedência e substituir o prestador por outro equivalente;
 
- Não interromper a prestação do serviço de assistência médica hospitalar, principalmente para casos de internação ou tratamento continuado; 
 

- Enviar correspondência aos consumidores comunicando a transferência da carteira.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/idec-notifica-unimed-rio-e-golden-cross-sobre-denuncias-de-descredenciamento

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