Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A alta do cálcio sérico esta relacionado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2

De acordo com resultados de um novo estudo, os altos níveis de cálcio sérico de cálcio o que aparece no líquido extracelular ou tecido muscular pode estar ligado ao diabetes tipo 2.

Fonte: DiabetesHealth
Por: Brenda Neugent
12 de novembro de 2013
A alta do cálcio sérico esta relacionado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2
O insulin Resistance Atherosclerosis Study, liderada pelo Dr. Carlos Lorenzo, da Universidade do Texas Health Science Center em San Antonio, descobriram que altas concentrações de cálcio sérico não necessariamente relacionadas com a ingestão de cálcio, foram associadas com um risco aumentado de diabetes.
Lorenzo foi inspirado a explorar a ligação após estudos recentes mostraram uma relação entre a alta cálcio suplemento ingestão e doença cardiovascular. Como as ações diabetes muitos dos mesmos fatores de risco, como doença cardíaca, Lorenzo queria estudar mais o between calcium correlação e diabetes.
“Nossa hipótese é que o cálcio sérico também podem desempenhar algum papel no desenvolvimento da diabetes”, disse ele.
O estudo incidiu sobre 863 indivíduos sem diabetes entre as idades de 40 e 69, e mediram sua insulina sensibilidade e resposta de insulina ao longo de um período de cinco anos.
Durante o estudo de cinco anos, Lorenzo e seus colegas descobriram que os indivíduos com a maior concentração de cálcio também mostrou marcadores para um maior risco de diabetes.
Os maiores níveis de cálcio não parecem estar relacionados aos níveis de glicose no sangue, secreção de insulina ou resistência à insulina, ele disse, e aumento da ingestão de cálcio não afetou os resultados.
Anteriormente, Lorenzo disse, os pesquisadores haviam imaginado que a ligação entre cálcio e diabetes foi relacionado à resistência à insulina, mas os resultados de Lorenzo sugeriu o contrário.
Isto sugere que não é a ingestão de cálcio, que faz com que os factores de risco elevado, mas em vez disso está relacionada com a capacidade do corpo para regular o cálcio.
Para melhor determinar os fatores que cercam a regulação do cálcio, é necessária mais investigação, mas o estudo inicial não oferecer outro marcador para a detecção de risco de diabetes.
“Eu suspeito que não vai acrescentar muito às nossas equações de predição, mas se você tem alguém na clínica que tem os níveis de cálcio, essa pessoa vai estar em maior risco de diabetes”, disse ele.
Lorenzo apresentou seus resultados na reunião de 2013 da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes, em Barcelona, ​​na Espanha.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla