Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. III - Sul I

Sul 2013

  • Pensando na conscientização sobre cuidado e prevenção do diabetes junto à população de Iretama, a Farma Junior promoverá teste gratuito de glicemia.

    Pensando na conscientização sobre cuidado e prevenção do diabetes junto à população de Iretama, no Paraná, a farmácia Farma Junior promoverá uma ação: teste gratuito de glicemia. O evento será realizado no Dia Mundial do Diabetes,14 de novembro, na própria farmácia. Está marcado para as 8h e vai enquanto durar o estoque de tiras. O objetivo é promover o controle e prevenção, e todos estão convidados. A divulgação está sendo feita pelo Facebook.
    Anote na Agenda
    Teste de Glicemia grátis na Farma Junior
    Data: 14 de novembro de 2013
    Local: Farma Junior - Avenida Paraná, 276 - Iretama - Paraná
    Informações: Evento no Facebook
  • O IDJ integrado ao Endoville montam ações para o Dia Mundial do Diabetes com o objetivo de tratar sobre a importância da prevenção. 
    IDJ (Instituto de Diabetes de Joinville) e o Endoville montam ações para o Dia Mundial do Diabetes. O objetivo da campanha é sensibilizar a população durante todo o mês de novembropara a importância da prevenção da doença. Na programação muitas atividades e bem diversificadas, com programação entre os dias 1 e 30.
    No dia 9, a ação será realizada no Shopping Muller, de 10h às 22h. Estará aberta a comunidade em geral o Diabetes em Foco, que fará exames de glicose e aferição da pressão arterial, orientação nutricional e distribuição de material educativo. Outra ação que tem tudo para chamar bastante atenção é o Flash Mob, realizado pelo IDJ e que conta com a participação dos alunos da EEB Programa Diabetes na Escola. A veiculação do Flash Mob será pelas redes sociais e sites da SBD e da SBEM, e trechos serão inseridos em uma matéria sobre diabetes, exibida no programa Fabíola Bernardes (TV NET Cidade canal 10 e TV Brasil Esperança canal 11) entre os dias 4 e 30 de novembro.
    Serão exibidos mensagens alusivas à data, nos vários outdoors na cidade de Joinville, no período de 01 a 30 de novembro. No período de 4 a 30 de novembro, os pontos turísticos da cidade serão iluminados em azul, para lembrar mais uma vez da importância de prevenir o diabetes. No mesmo período da iluminação, será veiculado um vídeo chamado "Prevenir é o melhor remédio" na RBSTV.
    Anote na Agenda
    Ações Dia Mundial do Diabetes em Joinville
    Data: de 1 a 30 de novembro de 2013.
    Informações: IDJ - Instituto de Diabetes de Joinville - (47) 9965-2565 
  • No dia 14/11 acontecerá a 3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes, na cidade de São Bento do Sul (SC).
    No Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, das 13h às 17h, acontecerá a 3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto - Centro, na cidade de São Bento do Sul (SC).
    A ação é organizada pelos profissionais do CADIA - Centro de Atendimento ao Diabético, da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como responsáveis a Dra. Andréa Duvoisin e a enfermeira Rosilei T. Weiss Baade.
    A Gincana contará com 350 pessoas envolvidas, tendo 16 equipes das unidades de saúde do município inscritas, compostas de pessoas com diabetes (em sua maioria), até 2 agentes comunitários de saúde e um porfissional de saúde como coordenador de cada equipe.
    Anote na Agenda:
    3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes
    Data: 14 de novembro, das 13h às 17h
    Local: no Ginásio de Esportes Annes Gualberto - Centro, na cidade de São Bento do Sul (SC).
  • No dia 14 de novembro, às 18h, será realizada a 3° Caminhada do Dia Mundial do Diabetes em Maringá, Paraná.

  • As Farmácias Natus Derm, de Alegrete, realizarão uma série de palestras, nas escolas da região, durante a semana azul, e uma caminhada no dia 23/11.

    As Farmácias Natus Derm, de Alegrete (RS) realizarão uma série de palestras, nas escolas da região, para enfatizar a importância da prevenção do diabetes, nas quais será apresentado o tema da campanha deste ano “Diabetes: Proteja Nosso Futuro”. As palestras acontecerão na semana do Dia Mundial do Diabetes (14/11).
    E, no dia 23/11, será realizada a 5ª Caminhada dos Diabéticos de Alegrete. Na ocasião, os participantes contarão com verificações de pressão arterial, palestras, café da manhã, atividades de alongamento e a tradicional caminhada no parque, para o encerramento do evento.
    Anote na agenda:
    5ª Caminhada dos Diabéticos de Alegrete (RS)
    Data: 23 de novembro de 2013, às 9h
    Local: Parque Rui Ramos
    Organização e coordenação: Elisabethe Paim Almeida e Leila Maydana Fagundes (Farmácias Natus Derm)
    Tel.: (55) 9966-3350 – Leila
  • O Distrito Sanitário Sul da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, em parceria com os Conselhos Locais de Saúde, estará promovendo um evento no dia 13/11 para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes.

    O Distrito Sanitário Sul da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, em parceria com os Conselhos Locais de Saúde, estará promovendo um evento no dia 13/11 para marcar a data doDia Mundial do Diabetes.
    As atividades serão no período vespertino, na Sede do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares. Serão realizadas: oficina prática de alimentos para diabéticos, atividade física, oficina de relaxamento para um sono tranquilo, oficinas terapêuticas com costura, pintura e bordado, oficina de biodança, aferição de glicemia capilar, vacinação, orientações gerais sobre diabetes, dentre outras.
    obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
    abs,
    Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla