Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. III - Sul I

Sul 2013

  • Pensando na conscientização sobre cuidado e prevenção do diabetes junto à população de Iretama, a Farma Junior promoverá teste gratuito de glicemia.

    Pensando na conscientização sobre cuidado e prevenção do diabetes junto à população de Iretama, no Paraná, a farmácia Farma Junior promoverá uma ação: teste gratuito de glicemia. O evento será realizado no Dia Mundial do Diabetes,14 de novembro, na própria farmácia. Está marcado para as 8h e vai enquanto durar o estoque de tiras. O objetivo é promover o controle e prevenção, e todos estão convidados. A divulgação está sendo feita pelo Facebook.
    Anote na Agenda
    Teste de Glicemia grátis na Farma Junior
    Data: 14 de novembro de 2013
    Local: Farma Junior - Avenida Paraná, 276 - Iretama - Paraná
    Informações: Evento no Facebook
  • O IDJ integrado ao Endoville montam ações para o Dia Mundial do Diabetes com o objetivo de tratar sobre a importância da prevenção. 
    IDJ (Instituto de Diabetes de Joinville) e o Endoville montam ações para o Dia Mundial do Diabetes. O objetivo da campanha é sensibilizar a população durante todo o mês de novembropara a importância da prevenção da doença. Na programação muitas atividades e bem diversificadas, com programação entre os dias 1 e 30.
    No dia 9, a ação será realizada no Shopping Muller, de 10h às 22h. Estará aberta a comunidade em geral o Diabetes em Foco, que fará exames de glicose e aferição da pressão arterial, orientação nutricional e distribuição de material educativo. Outra ação que tem tudo para chamar bastante atenção é o Flash Mob, realizado pelo IDJ e que conta com a participação dos alunos da EEB Programa Diabetes na Escola. A veiculação do Flash Mob será pelas redes sociais e sites da SBD e da SBEM, e trechos serão inseridos em uma matéria sobre diabetes, exibida no programa Fabíola Bernardes (TV NET Cidade canal 10 e TV Brasil Esperança canal 11) entre os dias 4 e 30 de novembro.
    Serão exibidos mensagens alusivas à data, nos vários outdoors na cidade de Joinville, no período de 01 a 30 de novembro. No período de 4 a 30 de novembro, os pontos turísticos da cidade serão iluminados em azul, para lembrar mais uma vez da importância de prevenir o diabetes. No mesmo período da iluminação, será veiculado um vídeo chamado "Prevenir é o melhor remédio" na RBSTV.
    Anote na Agenda
    Ações Dia Mundial do Diabetes em Joinville
    Data: de 1 a 30 de novembro de 2013.
    Informações: IDJ - Instituto de Diabetes de Joinville - (47) 9965-2565 
  • No dia 14/11 acontecerá a 3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes, na cidade de São Bento do Sul (SC).
    No Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, das 13h às 17h, acontecerá a 3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto - Centro, na cidade de São Bento do Sul (SC).
    A ação é organizada pelos profissionais do CADIA - Centro de Atendimento ao Diabético, da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como responsáveis a Dra. Andréa Duvoisin e a enfermeira Rosilei T. Weiss Baade.
    A Gincana contará com 350 pessoas envolvidas, tendo 16 equipes das unidades de saúde do município inscritas, compostas de pessoas com diabetes (em sua maioria), até 2 agentes comunitários de saúde e um porfissional de saúde como coordenador de cada equipe.
    Anote na Agenda:
    3ª Gincana Municipal de Educação em Diabetes
    Data: 14 de novembro, das 13h às 17h
    Local: no Ginásio de Esportes Annes Gualberto - Centro, na cidade de São Bento do Sul (SC).
  • No dia 14 de novembro, às 18h, será realizada a 3° Caminhada do Dia Mundial do Diabetes em Maringá, Paraná.

  • As Farmácias Natus Derm, de Alegrete, realizarão uma série de palestras, nas escolas da região, durante a semana azul, e uma caminhada no dia 23/11.

    As Farmácias Natus Derm, de Alegrete (RS) realizarão uma série de palestras, nas escolas da região, para enfatizar a importância da prevenção do diabetes, nas quais será apresentado o tema da campanha deste ano “Diabetes: Proteja Nosso Futuro”. As palestras acontecerão na semana do Dia Mundial do Diabetes (14/11).
    E, no dia 23/11, será realizada a 5ª Caminhada dos Diabéticos de Alegrete. Na ocasião, os participantes contarão com verificações de pressão arterial, palestras, café da manhã, atividades de alongamento e a tradicional caminhada no parque, para o encerramento do evento.
    Anote na agenda:
    5ª Caminhada dos Diabéticos de Alegrete (RS)
    Data: 23 de novembro de 2013, às 9h
    Local: Parque Rui Ramos
    Organização e coordenação: Elisabethe Paim Almeida e Leila Maydana Fagundes (Farmácias Natus Derm)
    Tel.: (55) 9966-3350 – Leila
  • O Distrito Sanitário Sul da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, em parceria com os Conselhos Locais de Saúde, estará promovendo um evento no dia 13/11 para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes.

    O Distrito Sanitário Sul da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, em parceria com os Conselhos Locais de Saúde, estará promovendo um evento no dia 13/11 para marcar a data doDia Mundial do Diabetes.
    As atividades serão no período vespertino, na Sede do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares. Serão realizadas: oficina prática de alimentos para diabéticos, atividade física, oficina de relaxamento para um sono tranquilo, oficinas terapêuticas com costura, pintura e bordado, oficina de biodança, aferição de glicemia capilar, vacinação, orientações gerais sobre diabetes, dentre outras.
    obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
    abs,
    Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla