Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. II- Sudeste II

Sudeste 2013

  • O Hospital Menino Jesus de São Paulo realizará uma manhã de atividades para crianças e adolescentes, no dia 14/11.

    O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, programou uma manhã de atividades de conscientização infanto-juvenil, em especial pacientes com diabetes tipo 1. A ação será realizada no próprio Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, das 9h às 12h, começando com um café da manhã educativo, seguido de brincadeiras e sorteio de brindes.
    As ações acontecerão no Anfiteatro do Hospital, localizado em São Paulo. A expectativa é receber cerca de 50 pacientes, com seus respectivos acompanhantes. O Hospital Sírio-Libanês possui seu Centro de Diabetes na Rua Coronel Nicolau Santos, número 69, no bairro Bela Vista na capital paulista. A unidade mantém, em seu site oficial, dicas para detecção e outras informações sobre o Diabetes. Veja aqui.

    Anote na Agenda:
    Manhã de Conscientização Infanto-Juvenil
    Data: 14 de novembro
    Local: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo.
  • Pelo Dia Mundial do Diabetes, será realizada a 9ª edição da Caminhada Droga Vida, com o tema "Diabetes: Proteja o nosso futuro", na cidade de Franca (SP).
    A rede Droga Vida Diabetes realizará a sua 9ª Caminhada Droga Vida Franca, no dia 10 de novembro, domingo, a partir das 8h, com concentração e saída marcada na Av. Dr. Flavio Rocha, em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa, na cidade de Franca (SP). A caminhada terá o tema "Diabetes: Proteja o nosso futuro", conforme definido pela IDF.
    O evento é de responsabilidade da Farmacêutica Adriana Lima. interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.drogavidafranca.com.br ou telefone (16) 3723-9945.
    Anote na agenda:
    9ª Caminhada Droga Vida Franca
    Data: 10/11/2013 (Domingo)
    Horário: 8h
    Local: Franca - SP
    Endereço da Saída da Caminhada: Av: Dr. Flavio Rocha - Em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa.
    Endereço de Chegada da Caminhada: Praça do terminal de ônibus da Estação.
  • A ADJ Diabetes Brasil realizará exames de detecção de diabetes no Shopping Continental e no Parque Mário Covas, além de exame de fundo de olho em sua sede, em São Paulo.
    Alinhada com a campanha da Federação Internacional de Diabetes (IDF) “Diabetes; Proteger o Nosso Futuro”, a ADJ fará campanha com teste de glicemia e orientação em diabetes no Shopping Continental, entre os dias 7 e 10 de novembro. Nos dias 7 e 8, estará presente entre 10h e 18h, no dia 9, entre 10h e 22h, e no dia 10, entre 14h e 20h.

    Já no Parque Mário Covas, a campanha de detecção e orientação ocorrerá no próprio Dia Mundial, 14 de novembro, entre 9h e 16h. O Parque fica na Av. Paulista 1853 – Cerqueira Cesar. Lá também serão realizados testes de colesterol.

    No dia 25 de novembro, o Tranjan Centro Oftalmológico levará até a ADJ equipamentos necessários para realização de exames de fundo de olho para os associados, a fim de saber se há diagnósticos de retinopatia diabética e orientar às pessoas com relação ao tratamento entre associados.

    As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e cerca de 70 voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição como também possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou se a condição já é pré-existente, alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.

    Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio das empresas Bayer, Lilly, Novo Nordisk e Roche.

    Mais informações: www.adj.org.br
  • A Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá programou uma semana de conscientização, com a campanha "Diabetes, Quem Conhece Cuida!", de 8 a 14 de novembro.
    Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá (ADIFAT) programou uma semana de conscientização para a população local. Com a campanha "Diabetes, Quem Conhece Cuida!" a Associação conta com o apoio dos técnicos do Programa Saúde da Família que de 8 a 14 de novembro levará orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Além disso, os técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.
    Veja a programação completa da ADIFAT:
    07/11 – 5ª feira
    Abertura da Campanha: Local: Viaduto de Tanguá
    Horário da saída: 08:00
    Itinerário: do Viaduto até a Cibran, 
    OBS: Fica a critério dos participantes sua capacidade da caminhada.

    08/11 – 6ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    09/11 – Sábado
    7:00 – Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ - “Corrida pela Diabetes”, aberto a todos. Teremos condução aos que se interessarem a participar.

    11/11 – 2ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    12/11 – 3ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    13/11 – 4ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    14/11 – 5ª feira 
    Policlínica Demerval Garcia de Freitas; PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos da Policlpinica farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    Contatos da ADIFAT:
    Sede Provisória: Rua Padre José Augert, 33– Centro – RJ - Tanguá. CEP: 24890-000
    E-mail: adifat@live.com
    Tel: (21) 7235-3372 - 8842-3844 (Ana Maria)
    Facebook: Diabéticos de Tanguá
    Twitter: @adifatangua
  • Palestras, oficinas e orientações diversas serão apresentadas aos cerca de 1200 colaboradores da unidade hospitalar.
    Entre os dias 12 e 14 de novembro de 2013, o Hospital Municipal Professor Waldomiro de Paula, pertencente a Autarquia Hospital Municipal, realizará uma campanha com o objetivo inicial de levantar o perfil e a quantidade de colaboradores diabéticos. Atualmente, a unidade hospitalar possui um total aproximado de 1200 colaboradores.
    Serão ministradas palestras aos colaboradores, comunidade local, equipe do Conselho Gestor e profissionais de nível superior. Serão realizadas, ainda, oficinas culinárias e de cuidados de enfermagem (pé diabético) e proferida uma palestra especial sobre diabetes gestacional. Na ocasião, serão distribuídas fitas azuis aos colaboradores, folderes com orientação aos pacientes e acompanhantes e expostos posteres explicativos.
  • No documento, um relato e agradecimento dos pais aos responsáveis da unidade educacional.
    Marcos Nascimento, pai de Miguel Gomes, e Valéria Machado, mãe de Maria Agnes, enviaram uma carta ao Colégio Santa MariaBelo Horizonte, como um dos passos dados para o Dia Mundial do Diabetes. No documento, um relato e agradecimento dos pais aos responsáveis da unidade educacional. Clique aqui e leia o artigo.(http://www.diamundialdodiabetes.org.br/media/uploads/atigo-escola-diabetes-e-inclusao.pdf)
  • No dia 12 de novembro de 2013 haverá, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma atividade para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes.
    No dia 12 de novembro de 2013 haverá, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma atividade para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes, no qual serão desenvolvidas atividades de aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, a fim de chamar a atenção da comunidade local sobre a doença, bem como distribuir folderes da campanha de 2013.
    Todas as atividades serão desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa na Atenção Multiprofissional em Diabetes e pela Liga Multiprofissional de Diabetes Mellitus.
  • O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde da Santa Casa de Piracicaba (SP) está organizando uma semana em prol do Dia Mundial do Diabetes.

O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde da Santa Casa de Piracicaba (SP) está organizando uma semana em prol do Dia Mundial do Diabetes. Assim, diversas atividades serão realizadas de 9 a 15 de novembro, desde testes de glicemia a seminários. A Santa Casa também terá sua fachada iluminada de azul entre os dias 11 e 15.http://www.diamundialdodiabetes.org.br/media/uploads/santa-casa-piracicaba-semana-mundial-diabetes2013.pdf



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla