Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. II- Sudeste II

Sudeste 2013

  • O Hospital Menino Jesus de São Paulo realizará uma manhã de atividades para crianças e adolescentes, no dia 14/11.

    O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, programou uma manhã de atividades de conscientização infanto-juvenil, em especial pacientes com diabetes tipo 1. A ação será realizada no próprio Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, das 9h às 12h, começando com um café da manhã educativo, seguido de brincadeiras e sorteio de brindes.
    As ações acontecerão no Anfiteatro do Hospital, localizado em São Paulo. A expectativa é receber cerca de 50 pacientes, com seus respectivos acompanhantes. O Hospital Sírio-Libanês possui seu Centro de Diabetes na Rua Coronel Nicolau Santos, número 69, no bairro Bela Vista na capital paulista. A unidade mantém, em seu site oficial, dicas para detecção e outras informações sobre o Diabetes. Veja aqui.

    Anote na Agenda:
    Manhã de Conscientização Infanto-Juvenil
    Data: 14 de novembro
    Local: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo.
  • Pelo Dia Mundial do Diabetes, será realizada a 9ª edição da Caminhada Droga Vida, com o tema "Diabetes: Proteja o nosso futuro", na cidade de Franca (SP).
    A rede Droga Vida Diabetes realizará a sua 9ª Caminhada Droga Vida Franca, no dia 10 de novembro, domingo, a partir das 8h, com concentração e saída marcada na Av. Dr. Flavio Rocha, em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa, na cidade de Franca (SP). A caminhada terá o tema "Diabetes: Proteja o nosso futuro", conforme definido pela IDF.
    O evento é de responsabilidade da Farmacêutica Adriana Lima. interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.drogavidafranca.com.br ou telefone (16) 3723-9945.
    Anote na agenda:
    9ª Caminhada Droga Vida Franca
    Data: 10/11/2013 (Domingo)
    Horário: 8h
    Local: Franca - SP
    Endereço da Saída da Caminhada: Av: Dr. Flavio Rocha - Em frente ao Parque de Exposições Fernando Costa.
    Endereço de Chegada da Caminhada: Praça do terminal de ônibus da Estação.
  • A ADJ Diabetes Brasil realizará exames de detecção de diabetes no Shopping Continental e no Parque Mário Covas, além de exame de fundo de olho em sua sede, em São Paulo.
    Alinhada com a campanha da Federação Internacional de Diabetes (IDF) “Diabetes; Proteger o Nosso Futuro”, a ADJ fará campanha com teste de glicemia e orientação em diabetes no Shopping Continental, entre os dias 7 e 10 de novembro. Nos dias 7 e 8, estará presente entre 10h e 18h, no dia 9, entre 10h e 22h, e no dia 10, entre 14h e 20h.

    Já no Parque Mário Covas, a campanha de detecção e orientação ocorrerá no próprio Dia Mundial, 14 de novembro, entre 9h e 16h. O Parque fica na Av. Paulista 1853 – Cerqueira Cesar. Lá também serão realizados testes de colesterol.

    No dia 25 de novembro, o Tranjan Centro Oftalmológico levará até a ADJ equipamentos necessários para realização de exames de fundo de olho para os associados, a fim de saber se há diagnósticos de retinopatia diabética e orientar às pessoas com relação ao tratamento entre associados.

    As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e cerca de 70 voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição como também possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou se a condição já é pré-existente, alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.

    Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio das empresas Bayer, Lilly, Novo Nordisk e Roche.

    Mais informações: www.adj.org.br
  • A Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá programou uma semana de conscientização, com a campanha "Diabetes, Quem Conhece Cuida!", de 8 a 14 de novembro.
    Associação dos Diabéticos e Familiares de Tanguá (ADIFAT) programou uma semana de conscientização para a população local. Com a campanha "Diabetes, Quem Conhece Cuida!" a Associação conta com o apoio dos técnicos do Programa Saúde da Família que de 8 a 14 de novembro levará orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Além disso, os técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.
    Veja a programação completa da ADIFAT:
    07/11 – 5ª feira
    Abertura da Campanha: Local: Viaduto de Tanguá
    Horário da saída: 08:00
    Itinerário: do Viaduto até a Cibran, 
    OBS: Fica a critério dos participantes sua capacidade da caminhada.

    08/11 – 6ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    09/11 – Sábado
    7:00 – Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ - “Corrida pela Diabetes”, aberto a todos. Teremos condução aos que se interessarem a participar.

    11/11 – 2ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    12/11 – 3ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    13/11 – 4ª feira
    PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos do PSF, farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    14/11 – 5ª feira 
    Policlínica Demerval Garcia de Freitas; PSF: Divulgação da ADIFAT, levando orientação, esclarecimento e apoio aos portadores de diabetes e seus familiares. Palestra sobre Pé Diabético. Os Técnicos da Policlpinica farão as verificações de glicemia, pressão arterial, orientação nutricional.

    Contatos da ADIFAT:
    Sede Provisória: Rua Padre José Augert, 33– Centro – RJ - Tanguá. CEP: 24890-000
    E-mail: adifat@live.com
    Tel: (21) 7235-3372 - 8842-3844 (Ana Maria)
    Facebook: Diabéticos de Tanguá
    Twitter: @adifatangua
  • Palestras, oficinas e orientações diversas serão apresentadas aos cerca de 1200 colaboradores da unidade hospitalar.
    Entre os dias 12 e 14 de novembro de 2013, o Hospital Municipal Professor Waldomiro de Paula, pertencente a Autarquia Hospital Municipal, realizará uma campanha com o objetivo inicial de levantar o perfil e a quantidade de colaboradores diabéticos. Atualmente, a unidade hospitalar possui um total aproximado de 1200 colaboradores.
    Serão ministradas palestras aos colaboradores, comunidade local, equipe do Conselho Gestor e profissionais de nível superior. Serão realizadas, ainda, oficinas culinárias e de cuidados de enfermagem (pé diabético) e proferida uma palestra especial sobre diabetes gestacional. Na ocasião, serão distribuídas fitas azuis aos colaboradores, folderes com orientação aos pacientes e acompanhantes e expostos posteres explicativos.
  • No documento, um relato e agradecimento dos pais aos responsáveis da unidade educacional.
    Marcos Nascimento, pai de Miguel Gomes, e Valéria Machado, mãe de Maria Agnes, enviaram uma carta ao Colégio Santa MariaBelo Horizonte, como um dos passos dados para o Dia Mundial do Diabetes. No documento, um relato e agradecimento dos pais aos responsáveis da unidade educacional. Clique aqui e leia o artigo.(http://www.diamundialdodiabetes.org.br/media/uploads/atigo-escola-diabetes-e-inclusao.pdf)
  • No dia 12 de novembro de 2013 haverá, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma atividade para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes.
    No dia 12 de novembro de 2013 haverá, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma atividade para marcar a data do Dia Mundial do Diabetes, no qual serão desenvolvidas atividades de aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, a fim de chamar a atenção da comunidade local sobre a doença, bem como distribuir folderes da campanha de 2013.
    Todas as atividades serão desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa na Atenção Multiprofissional em Diabetes e pela Liga Multiprofissional de Diabetes Mellitus.
  • O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde da Santa Casa de Piracicaba (SP) está organizando uma semana em prol do Dia Mundial do Diabetes.

O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde da Santa Casa de Piracicaba (SP) está organizando uma semana em prol do Dia Mundial do Diabetes. Assim, diversas atividades serão realizadas de 9 a 15 de novembro, desde testes de glicemia a seminários. A Santa Casa também terá sua fachada iluminada de azul entre os dias 11 e 15.http://www.diamundialdodiabetes.org.br/media/uploads/santa-casa-piracicaba-semana-mundial-diabetes2013.pdf



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla