Powered By Blogger

domingo, 17 de novembro de 2013

Aberta consulta pública para inclusão de exame de linfoma no SUS

O Ministério da Saúde abriu consulta pública para a inclusão de PET-CT no rol de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde). O equipamento é mais eficaz no diagnóstico e na avaliação de recorrência de linfoma do que os métodos tradicionais de imagem.
O PET-CT melhora a condução de 10,25% a 40% dos casos de linfoma, de acordo por um relatório, produzido pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias), que avalia a eficácia e o custo-benefício da incorporação da tecnologia pelo SUS.
Em setembro deste ano, a comissão realizou uma reunião com fabricante do equipamento, médicos, especialistas, governo e Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), a única associação de pacientes convidada para participar do debate. O objetivo era expor a importância da incorporação dessa tecnologia no diagnóstico e no acompanhamento de pacientes com doenças como linfoma.
A reunião resultou em um relatório da Conitec e em uma consulta pública – discussão de temas relevantes, abertas à sociedade, para coletar subsídios para a tomada de decisão e para permitir que a população participe da definição de políticas públicas.
A consulta estará aberta a médicos, especialistas e população até 2 de dezembro no site do Ministério da Saúde, emhttp://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.html.
obs. conteúdo meramente informativo consulte seu médico.
abs,
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla