Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Abbott lança coleção de histórias de vida de pessoas com Diabetes

Mês de consciêntização do Câncer de Próstata e Diabetes




=#Diabetes Uma Doença Invisível 













Em 14 de novembro acontece o Dia Mundial do Diabetes. Para promover uma reflexão sobre a doença que já atinge mais de 14 milhões de brasileiros1, a Abbott, empresa global de cuidados para saúde, em parceria com o Museu da Pessoa, entidade voltada à preservação da memória social, apresentam o projeto “Histórias que inspiram mudanças”, uma coleção com depoimentos de pessoas com diabetes que contam sobre os desafios na gestão da doença.


“Ao trazer para perto o dia a dia de quem convive com o diabetes, o projeto busca sensibilizar a população sobre esta condição crônica cuja incidência aumenta no país e no mundo. As histórias reforçam a importância e o poder da saúde”, conta Sandro Rodrigues, Country Manager da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott. 

“Para as pessoas que vivem com diabetes, o diagnóstico rápido e o controle da glicose são fundamentais para viver uma vida mais ativa e saudável”. O material reúne 10 histórias de pessoas com diferentes idades, perfis e estilos de vida que contam a sua relação com a doença, como receberam o diagnóstico, o que mudou em suas vidas e na de suas famílias e a importância do tratamento e gestão do diabetes.

A troca de experiências e o conhecimento sobre o diabetes são fundamentais para promover a melhor gestão da doença e para desmistificá-la. “Com esta coleção pretendemos mostrar que a informação sobre a doença faz com que o paciente participe mais do controle glicêmico, ajuste seus hábitos alimentares e atividades físicas e tenha uma vida mais saudável”, completa Sandro Rodrigues.

Segundo a historiadora e fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, “experiências como estas geram reflexões profundas sobre a vida e tornam-se uma fonte valiosa de sabedoria, que merece ser compartilhada. Nosso propósito foi entrevistar pessoas com diabetes e eternizar seus aprendizados, compartilhando-os e disseminando-os por meio de nosso portal e redes sociais.”

Os participantes do projeto tiveram a oportunidade de experimentar o sistema FreeStyle Libre, uma nova tecnologia revolucionária de monitoramento de glicose para as pessoas com diabetes, lançada em junho de 2016 no Brasil.

A divulgação da ação será feita por meio do portal do Museu da Pessoa e nas redes sociais da Abbott, no Facebook FreeStyle Libre Brasil e no YouTube Abbott Brasil. 

O projeto também convida e incentiva as pessoas a compartilharem suas próprias experiências na gestão do diabetes usando as hashtags #FreeStyleLibre e #HistoriasQueInspiram. “Queremos motivar a troca de experiências, que é tão saudável tanto para a prevenção quanto para o controle da doença”, explica Sandro Rodrigues.

Para assistir a coleção, basta acesse o canal Abbott Brasil no Youtube ou clique aqui(https://www.youtube.com/playlist?list=PLR8-2H6JfmonQ1foZ6VtkR0irpZm4QpnA).


obs. conteúdo meramente informativo 

Carla
http://www.adiabeteseeu.com/2016/11/abbott-lanca-colecao-de-historias-de.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla