Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Perguntas que você gostaria de saber sobre Diabetes

Mês de conscientização do Câncer de Próstata e Diabetes







  


  • Fonte: Diabetesdigest.com
  • Publicado por: Vida Saudável com Diabetes
  • Por: Janis Roszler, MSFT, RD, CDE, LD/N
  • Em: 18 de setembro de 2016
    Perguntas que você gostaria de saber sobre diabetes
    Acronym

Sobre Janis Roszler, MSFT, RD, LD / N, CDE, Fand em 2008-2009 Diabetes Educador do Ano(AADE). Ela também é uma união e terapeuta de família, membro da Academia de Nutrição e Dietética, ex-apresentadora de programa de rádio, e premiada produtora de mídia médica. Janis é autora e co-autora de abordagens ao comportamento: MUDANDO A dinâmica entre doentes e profissionais da educação em diabetes (ADA, 2014), a diabetes em seus
próprios termos (Marlowe & Co, 2007), SEXO E DIABETES (ADA, 2007) , e os segredos de viver e amar com diabetes (Surrey Books, 2004).
P – Eu realmente tento seguir minha dieta diabetes, mas apenas não posso fazê-lo. Você tem alguma ideia que possa me ajudar?
R – Seu plano de diabetes refeição não deve ser um fardo. Se for encontrar-se com um nutricionista que pode redesenhar seu plano para melhor atender às suas preferências e estilo de vida. Se você achar que você ainda entrar de vez em quando, tente fazer o seguinte:
  • Aprender a tratar os níveis de glicose anormais,que podem resultar da ingestão de alimentos em porções que não são recomendados. Não se punir por ter desviado seu plano de refeição redesenhada! Somos todos humanos. Se você faz uma escolha de alimentos pobres, perdoar a si mesmo e comer saudável na sua próxima refeição.
  • Saiba o seu número de A1C. A maioria dos especialistas recomenda uma meta A1C a partir de menos de 7 por cento, com um objetivo final de menos do que 6,5 por cento. Se o seu nível de A1C é bom, uma leitura ocasional de medidor de glicose no sangue elevada não deve ser um problema. Se ele for muito alto, reunir-se com sua equipe de saúde para ajustar seu plano de tratamento.
P – Se eu tiver que começar a insulina, eu nunca vou ser capaz de parar?
R – Se você tem diabetes tipo 1, a resposta é não – você deve tomar insulina a partir de uma fonte externa, porque o seu corpo não pode produzir qualquer um dos seus próprios. Se você tem o tipo 2, pode ser possível reduzir ou mesmo eliminar a sua necessidade de insulina se faça o seguinte:
  • Siga um plano de refeição saudável. A nutricionista que é especialista em diabetes pode ajudar a projetar um plano de refeições que se adequa ao seu estilo de vida e melhora o seu controle do diabetes.
  • Mantenha-se fisicamente ativo. A adição de até mesmo uma pequena quantidade de movimento pode fazer uma melhoria significativa em seu controle de açúcar no sangue. Discutir opções de exercícios com seu médico antes de começar.
  • Perder peso, se necessário. Você deve ser capaz de ver uma melhoria em seu controle de diabetes após uma pequena quantidade de perda de peso.
P – É verdade que as mulheres grávidas com diabetes tornar mais fluido amniótico? Eu tinha uma enorme quantidade de fluido aparecer quando minha água quebrou e a enfermeira culpou o meu diabetes. Apenas curiosidade.
R – Isso é realmente verdade. As mulheres que estão grávidas e têm diabetes podem tornar mais fluido amniótico se o seu nível de glicose no sangue é alto durante a gravidez. Aqueles que controlam o seu bem nível de glicose, provavelmente, irá produzir a mesma quantidade que outras mulheres.
P – Eu costumava sentir a minha queda do nível de açúcar no sangue, mas não posso mais. Eu nunca pode obter a sensação de voltar?
R – Infelizmente, é muito comum de perder a capacidade de sentir uma queda na sua glicemia (açúcar) nível quando ele é executado baixo. Isso muitas vezes acontece com as pessoas que fazem um esforço real para manter o seu nível de açúcar no sangue em uma faixa muito estreita. Alguns especialistas também acreditam que episódios frequentes de açúcar no sangue pode causar esse desconhecimento se desenvolver. Pode ser possível para obter essa sensação para retornar ou para antecipar melhor quando se pode cair, por tentar o seguinte:
  • Manter o nível de açúcar no sangue dentro de 80-180 mg / dl por 2-3 semanas. Muitas pessoas recuperaram a sua capacidade de sentir baixas de açúcar no sangue depois de fazer isso.
  • Reúna-se com sua equipe de saúde para rever seus resultados de teste de açúcar no sangue diárias por padrões. Você pode ser capaz de aprender a prever quando uma baixa irá ocorrer e alterar sua alimentação e / ou horário de medicação para ajudar a preveni-la.
* Este artigo foi publicado originalmente em 2010
** Consulte seu médico antes de fazer quaisquer alterações ao seu regime de diabetes.

O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://diabete.com.br/perguntas-que-voce-gostaria-de-saber-sobre-diabetes-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla