Funcionários da Ascensia Diabetes Care anunciaram que o Contour Next One – Sistema de Monitoramento de Glicose no Sangue recebeu autorização do FDA.
O sistema possui um medidor inteligente de glicose no sangue que se conecta ao aplicativo Contour Diabetes, que estará disponível tanto através da App Store da Apple quanto do Google Play. O aplicativo coleta, armazena e analisa as medições de glicose no sangue do paciente.
Representantes da empresa enfatizaram a precisão do sistema, observando que o sistema já entregou 95% dos resultados dentro de ± 8,4 mg / dL ou ± 8,4% dos valores de referência de laboratório para as concentrações de glicose <100 amostras="" de="" dedo="" dl="" do="" font="" mg="" nbsp="" no="" obtidas="" ou="" picada="" quando="" respectivamente="" sujeito.="" testado="" via="">
Os recursos do sistema incluem uma luz inteligente no medidor que fornece orientações sobre os resultados de glicose no sangue, lembretes e alertas para ajudar a apoiar uma melhor gestão da diabetes, e também um diário de bordo eletrônico, onde o indivíduo pode registrar eventos, tais como refeições, atividades e medicação. Os usuários podem configurar uma conta online segura opcional, baseada na nuvem para a gestão e armazenamento dos seus dados. O sistema ainda têm a capacidade de enviar relatórios de síntese em PDF, através do e-mail para o seu médico.
Referência
  1. Christiansen M. Poster apresentado no: 15ª Reunião Anual da Sociedade Tecnologia Diabetes (DTS); 22-24 outubro de 2015; Bethesda, MD.