Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Diabetes: DICAS PARA COZINHAR AS BETERRABAS

Mês de consciêntização do Câncer de Próstata e Diabetes




=#Diabetes Uma Doença Invisível 











cozinhando beterrabas


A beterraba é um alimento incrível que possui muitos benefícios para a nossa saúde. Os nutrientes que fazem da beterraba um alimento poderoso são muito sensíveis ao calor, de modo que precisamos saber como devemos cozinhá-las corretamente para manter estes componentes tão importantes. Apesar de possuírem uma forma rígida, elas são muito delicadas e precisam ser manuseadas com cuidado. Não apenas no supermercado ao escolher e comprá-las, mas também em casa. Aqui estão algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito das beterrabas:
  1. Como escolher as melhores:
-Sempre que possível tente escolher as que possuem tamanho pequeno ou médio, certifique-se que estejam firmes, com a pele lisa e cor profunda.  Evite aquelas com manchas, machucadas ou macias.
-Ao comprar beterrabas com as folhas verdes, escolha aquelas cujas folhas estão frescas, firmes e de cor verde vivo.
  1. Como armazenar as beterrabas:
-O Suco de beterraba pode manchar tecidos, o que é muito difícil de retirar. Para evitar que a beterraba perca o suco e se mantenha suculenta e fresca, é importante cortar o talo cerca de 5 cm da raiz.
-Não as lave! Para manter as beterrabas frescas, é preciso armazená-las sem lavar em um saco plástico, removendo o máximo de ar possível. Desta forma, a raiz durará até 3 semanas. De forma semelhante, as folhas podem ser armazenadas não lavadas em um saco plástico por até 4 dias.
-A beterraba crua não deve ser congelada, porque se torna macia e mole. No entanto, a beterraba cozida é excelente para ser congelada, mantendo assim o seu sabor e textura.
  1. Como cozinhá-las:
-Antes de cozinhar as beterrabas, elas precisam ser lavadas. Faça com cuidado, pois manter a pele intacta ajuda a reter os nutrientes.
-A beterraba preparada no vapor é deliciosa e rápida. Coloque cerca de 5 ml de água para ferver em uma panela média. Adicione as beterrabas com cuidado e deixe no vapor por 15 minutos.
-Beterrabas também podem ser preparadas no forno. Para fazer, pré-aqueça o forno em torno de 210oC, coloque-as inteiras por cerca de 40 a 45 minutos, até ficarem macias. Uma vez feito isso, deixe esfriar por 10 a 15 minutos, corte os caules e retire a casca.
  1. Como comer as beterrabas:
-Beterrabas são deliciosas com vinagrete e ervas.
-Experimente marinar as beterrabas com azeite de oliva, suco de limão e ervas frescas.
-Adicione beterraba cozida ou fresca em qualquer salada e, se sentir necessidade, ponha seu molho favorito.
-Você gosta de sucos? Adicione beterraba ao seu suco para um delicioso toque doce.
-Aproveite os verdes da beterraba, coma-os como acelga.

Para manter os nutrientes desse poderoso alimento, lembre-se… Não cozinhe demais. Mantenha o controle da porção dos alimentos e tenha uma dieta equilibrada. Consulte o seu médico ou nutricionista antes de modificar a sua dieta.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://blogbr.diabetv.com/dicas-para-cozinhar-beterrabas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla