Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MEIA INTELIGENTE AJUDA A PROTEGER O PÉ DO DIABÉTICO

siren-care-1Cuidar de si mesmo, por vezes, requer uma abordagem de baixo para cima, e para ajudar com isso a Siren Care, umastartup de diagnósticos de saúde do diabético com uma abordagem bastante inovadora para seu bem-estar. Tudo começa com uma meia.
Graças a estas meias acolhedores, os diabéticos podem manter o controle sobre qualquer tipo de inflamação e lesão associada nos pés em tempo real. Porque ambas as diabetes tipo 1 e tipo 2 podem causar inchaço no pé que às vezes serve como um prelúdio para problemas mais sérios, a detecção precoce é a chave para os pacientes. É aí que as meias da Siren Care entram em jogo. Ao usar sensores de temperatura que são realmente integradas na próprio meia, as co-fundadores Ran Ma e Veronica Tran acreditam que têm uma nova solução para um problema bem antigo.
Os dados recolhidos pela meia Siren são armazenados via aplicativo no smartphone companheiro, e, claro, na nuvem, de modo que os pacientes possam monitorar suas saúdes à partir de praticamente qualquer lugar, e de qualquer fonte. A qualquer momento uma diferença de temperatura é detectada, e se tratar de um aumento, o aplicativo irá alertar o paciente para o problema em potencial, e solicitar ao usuário para verificar o seu pé.
“Pode ser algo tão simples como um cadarço escondido em seu sapato e pela pessoa não sentir isso, ela pode acabar por ter uma lesão”, disse Ma ao TechCrunch.
siren-smart-socks-app
Então, quanto tempo estas meias duram?
Segundo a equipe da Siren Care, cada uma dura no mínimo seis meses, e eles apenas ficam “ligadas” quando estão sendo usadas. Uma vez que você as tiram, as meias entram em stand-by, de modo a não desperdiçar energia. E não se preocupe – você pode jogar estas meias na máquina de lavar sem destruir as suas capacidades inteligentes.
E esses recursos inteligentes estão apenas começando, disse Ma. “Nossa tecnologia do têxtil SirenSmart é capaz de incorporar uma série de sensores eletrônicos, incluindo sensores de umidade, sensores de pressão, sensores de luz, LEDs, RFIDs, MCU, BLE, etc. perfeitamente no tecido”.
Então, pode esperar mais aplicações da equipe de meias inteligentes (ou de outras roupas) em breve.
Atualmente, você pode pré-encomendar meias inteligentes da Sirene, e se organizar para receber sete pares de meias a cada seis meses.
siren-smart-tenis

PS DO EDITOR TIABETH:

O link para solicitar a meia (Pré-Ordem) segue abaixo. Porém não sabemos se faz entrega no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla