Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Câncer de Próstata -Possíveis Condições Pré-Cancerosas da Próstata


Alguns médicos acreditam que o câncer de próstata se inicia a partir de uma condição pré-cancerosa denominada neoplasia intraepitelial prostática, embora não se tenha certeza disso.

Neoplasia Intraepitelial Prostática

Nesta condição, há alterações na forma como as células da glândula prostática são vistas sob o microscópio, pois as células anormais não parecem se desenvolver com as células cancerosas. Baseado em como os padrões das células anormais se parecem, elas são classificadas em:


  • Neoplasia intraepitelial prostática de grau baixo - O padrão de células prostáticas parece quase normal
  • Neoplasia intraepitelial prostática de grau alto - O padrão de células prostáticas não é normal.


A neoplasia intraepitelial prostática pode ser encontrada nas próstatas de alguns homens jovens (em torno dos 20 anos de idade). Quase metade dos homens tem neoplasia intraepitelial prostática quando chegam aos 50 anos. Muitos homens começam a desenvolver a neoplasia intraepitelial prostática de baixo grau em uma idade precoce, mas não necessariamente desenvolvem câncer de próstata. A relação da neoplasia intraepitelial prostática de baixo grau com o câncer de próstata ainda não está clara. Se o diagnóstico de uma biópsia mostra neoplasia intraepitelial prostática, o acompanhamento desse paciente é o mesmo como se nada de anormal tivesse sido diagnosticado.

Se foi diagnosticada uma neoplasia intraepitelial prostática de alto grau na biópsia da próstata, existe uma chance de 20% a 30 % da pessoa desenvolver câncer em outra área da próstata. Isso implica que esses homens tenham uma rotina de acompanhamento clínico, inclusive com repetição da biópsia da próstata, principalmente se na biópsia inicial não foram colhidas amostras de todas as partes da próstata.

Atrofia Inflamatória Proliferativa

Esta é outra condição que pode ser reportada em uma biópsia de próstata. Na atrofia inflamatória proliferativa, as células da próstata parecem menores do que o normal, e não existem sinais inflamatórios na região. A atrofia inflamatória proliferativa não é câncer, mas os pesquisadores acreditam que às vezes pode levar à neoplasia intraepitelial prostática de alto grau, ou talvez diretamente ao câncer de próstata.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/possiveis-condicoes-precancerosas-da-prostata/1187/288/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla