Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Proteína pode prevenir a evolução de doenças da próstata associadas à idade

 

Com informações de Local.PT
cancer idoso


  

A equipe de pesquisadores do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), liderada pela docente Sílvia Socorro, acaba de publicar um novo estudo sobre a possibilidade da proteína Regucalcina (RGN)  prevenir a evolução de doenças da próstata.
 
No estudo, publicado na revista “Translational Research: The Journal of Laboratory and Clinical Medicine”, os investigadores demonstraram que em condições normais a expressão da RGN decresce marcadamente na próstata de ratos idosos. Curiosamente, os níveis aumentados de RGN na próstata promoveram o aumento das defesas antioxidantes, e preveniram a resistência à morte celular e a proliferação celular descontrolada em animais envelhecidos, características igualmente encontradas em casos de câncer da próstata.
 
Estes resultados sugerem que a manipulação dos níveis de RGN pode apresentar-se como uma boa estratégia na prevenção ou tratamento de doenças prostáticas associadas à idade, como é o caso do câncer de próstata.
 
Os cientistas do CICS-UBI já haviam identificado a função da Regucalcina na regulação da sobrevivência e proliferação celular na próstata, e haviam demonstrado a sua sub-expressão em casos de câncer
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://coisadevelho.com.br/proteina-pode-prevenir-a-evolucao-de-doencas-da-prostata-associadas-a-idade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla