Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Diagnóstico dos Tumores Cerebrais/SNC

Os tumores cerebrais são geralmente detectados em função dos sintomas. Se houver uma suspeita de câncer, mais exames serão necessários para confirmar o diagnóstico.

Histórico Clínico e Exame Físico

O médico fará perguntas sobre seu histórico clínico e de seus familiares para verificar possíveis fatores de risco e para entender melhor seus sintomas. Também realizará um exame neurológico, onde serão avaliadas algumas funções, como reflexos, força muscular dos olhos, boca e movimento, coordenação e agilidade.

Se os resultados do exame sugerirem um tumor cerebral, o médico o encaminhará a um neurologista (médico especializado em doenças do sistema nervoso) ou neurocirurgião (cirurgião especializado em doenças do sistema nervoso) para um exame mais detalhado das funções nervosas e suas alterações. O especialista também solicitará exames complementares, como: eletroencefalograma, tomografia computadorizada, ressonância magnética, entre outros. Radiografias simples do crânio e do cérebro não ajudam muito no diagnóstico da grande maioria de tumores cerebrais.

Fonte: American Cancer Society (07/01/2015)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/diagnostico/883/176/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla