Powered By Blogger

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Terapias Alternativas e Complementares para Tratamento do Câncer de Próstata


Quando você é diagnosticado com câncer de próstata provavelmente ficará sabendo de outras formas de tratamento  da doença ou mesmo aliviar os sintomas que o seu médico não mencionou. Esses métodos podem incluir vitaminas, ervas e dietas especiais ou outros métodos, como, por exemplo, acupuntura ou massagem.

O que exatamente são as terapias complementares e alternativas?

Nem todo mundo utiliza esses termos da mesma maneira, e ao mesmo tempo eles são usados ​​para se referir a diversos métodos, o que torna o entendimento um pouco confuso. O termo complementar é usado para se referir a tratamentos realizados ​​junto com as terapias convencionais. E as terapias alternativas são usadas ​​em lugar de um tratamento médico padrão.


  • Métodos Complementares - A maioria dos métodos de tratamento complementares não são oferecidos como cura para o câncer. Principalmente, se usados ​​para ajudar o paciente a se sentir melhor. Alguns métodos podem ser usados ​​junto com o tratamento regular, como meditação para reduzir o estresse, acupuntura para ajudar a aliviar a dor, ou chá de hortelã para aliviar as náuseas. Alguns métodos complementares são conhecidos e podem ajudar, enquanto outros nunca foram testados cientificamente. Alguns comprovadamente não são uteis e outros foram considerados prejudiciais.

  • Tratamentos Alternativos - Os tratamentos alternativos podem ser oferecidos como cura de câncer. Entretanto, essas terapias alternativas não foram comprovadas em ensaios clínicos como seguros e eficazes. Alguns destes métodos podem constituir perigo ou tem efeitos colaterais potencialmente fatais. Mas, o maior perigo na maioria dos casos é que você pode perder a chance de ter um tratamento médico padrão. Atrasos ou interrupções nos tratamentos médicos podem dar à doença mais tempo para evoluir, tornando menos eficaz o tratamento padrão.


O por que dessa escolha

É fácil entender porque os pacientes com câncer de próstata logo pensam em métodos alternativos. Eles querem fazer de tudo para lutar contra o câncer, e a ideia de um tratamento sem efeitos colaterais parece ótima. Muitas vezes, tratamentos médicos como a quimioterapia podem ser difíceis ou podem já não estar dando o resultado esperado. Mas, a verdade é que a maioria das terapias alternativas e complementares não são cientificamente comprovadas para o tratamento do câncer de próstata.

A escolha é sua

A decisão sobre como tratar ou gerenciar o câncer de próstata é sempre sua. Se você quiser usar um tratamento não padronizado, converse com seu médico sobre o assunto. Com boas informações e com o apoio e supervisão de seu médico, você pode usar com segurança outros métodos que poderão lhe ajudar, evitando aqueles que poderiam ser prejudiciais.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído;http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapias-alternativas-e-complementares-para-tratamento-do-cancer-de-prostata/5861/290/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla