Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sinais e Sintomas dos Tumores Cerebrais/SNC

Os sinais e sintomas dos tumores cerebrais dependem basicamente da localização do tumor e do grau de comprometimento do tecido cerebral. Eles podem ocorrer gradualmente e se agravar ao longo do tempo. 

Sintomas Gerais

Os tumores localizados em qualquer parte do cérebro podem causar pressão dentro do crânio. Isto pode ser causado pelo crescimento do tumor, inchaço no cérebro ou bloqueio do fluxo do líquido cefalorraquidiano (LCR). O aumento da pressão pode levar a sintomas como:

Dor de cabeça.
Náuseas.
Vômitos.
Visão turva.
Problemas de equilíbrio.
Alterações na personalidade ou comportamento.
Convulsões.
Sonolência.

Sintomas Específicos

Os tumores cerebrais muitas vezes causam problemas com as funções específicas da região em que se desenvolvem, por exemplo:

Tumores cerebrais na área que controla o movimento ou sensações podem causar fraqueza ou dormência de parte do corpo, muitas vezes em apenas um lado.
Tumores próximos às áreas responsáveis ​​pela linguagem podem causar dificuldades para falar ou entender o que é falado.
Tumores na parte frontal do cérebro podem, às vezes, causar alterações na personalidade, na linguagem e na forma de pensar.
Tumores cerebrais na área denominada gânglios da base normalmente provocam movimentos anormais e problemas de equilíbrio corporal.
Se o tumor está localizado no cerebelo, que controla a coordenação, a pessoa pode ter problemas para andar e de outras funções do cotidiano.
Tumores na parte posterior do cérebro ou em torno da glândula pituitária, nervo ótico ou podem causar problemas de visão.
Tumores próximo a outros nervos cranianos podem levar à perda de audição, problemas de equilíbrio, fraqueza de alguns músculos faciais ou dificuldade para engolir.
Tumores da medula espinhal podem causar torpor, fraqueza ou falta de coordenação nos braços e/ou pernas, geralmente em ambos os lados do corpo, bem como perda de controle da bexiga ou intestino.

O cérebro também controla funções de alguns outros órgãos, como a produção de hormônios, de modo que os tumores cerebrais também pode causar muitos outros sintomas não relacionados aqui.

Se você tiver um ou mais dos sintomas acima, não significa que tem um tumor cerebral ou do sistema nervoso central. Todos estes sintomas podem ter outras causas. Ainda assim, se você apresentar quaisquer um destes sintomas, consulte um médico para que a causa possa ser avaliada e tratada, se necessário.

obs. conteúdomeramente informativo procure seu médico
abs.
Carla

Fonte: American Cancer Society (07/01/2015)

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/sinais-e-sintomas-dos-tumores-cerebrais---sistema-nervoso-central/892/293/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla