Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Detecção Precoce dos Tumores Cerebrais/SNC

Atualmente, não existem exames amplamente recomendados para o rastreamento dos tumores cerebrais / sistema nervoso central. Os tumores cerebrais são diagnosticados quando uma pessoa vai ao médico por outras razões clínicas.

Na maioria dos casos, o prognóstico para pacientes com tumores cerebrais depende da idade, do tipo de tumor, localização e do estadiamento da doença. Mas, como em qualquer enfermidade, quando detectado em estágios iniciais o tratamento tem mais chances de ser bem sucedido.

Para pessoas portadoras de determinadas síndromes hereditárias, que podem aumentar o risco de tumores cerebrais, como a neurofibromatose ou a esclerose tuberosa, os médicos, geralmente recomendam o início dos exames em indivíduos mais jovens. Em alguns casos, esses exames podem encontrar tumores quando ainda são pequenos. Nem todos os tumores relacionados a essas síndromes precisam ser tratados de imediato, mas detectá-los precocemente permite que o médico inicie o monitoramento para que o tratamento seja iniciado assim quando começarem a crescer ou causar problemas.

Fonte: American Cancer Society (07/01/2015)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/deteccao-precoce-dos-tumores-cerebrais-snc/7355/294/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla