Powered By Blogger

sábado, 28 de dezembro de 2013

Comunicado da Unimed Rio!!!


Depois de mais de dois meses(01/10/2013 à 05/12/2013) aguardando um respaldo da Operadora Unimed - Rio sobre a continuidade do meu tratamento oncológico com o mesmo médico que iniciei o tratamento por que a clinica onde eu faço o tratamento não é conveniada. Foram várias tentativas junto com a Operadora Unimed - Rio estava cansada de argumentar todas às vezes que liga para saber da resposta sempre tinha que abrir nova ocorrência em caráter especial onde Unimed – Rio preocupada com o meu tratamento que era um caso especial entraria em contato ficou somente na promessa o mesmo a ANS.


O que eu fiz para assegurar seus direitos é o seguinte: Entrei com uma ação de obrigação de fazer contra a Unimed- Rio, com pedido liminar. A liminar serve para garantir o seu direito de continuidade no tratamento que você já vinha realizando, com o mesmo médico e a mesma clínica que outrora tinha cobertura pela Golden Cross. É um direito nosso. A liminar é independente da aceitação ou não da clínica, pois com o processo, a Unimed deve cobrir todas as despesas, seja em regime de convênio ou tabela de preços particular. Fiz um portfólio com todos os documentos que corroborava a existência da doença e do médico que me atendeu na primeira vezes perfeito fui no Tribunal de Justiça entrei com pedido depois retornei com todos os documentos pedidos pelo Tribunal e mais alguns que julguei necessários principalmente os protocolos e e-mail recebidos pela Operadora. No dia 05/12/2013 pedia a obrigação a fazer e a liminar saindo de lá com o dia da audiência agendada para 11/02/2014 às 13:30 para a conciliação: acreditem o Juiz deu Tutela Antecipada no dia 09/12/2013 não parou por ai a Unimed – Rio me achou no dia 16/12/2013 às 08:40hs estava na perícia do INSS e recebi uma ligação meramente educada falando que o meu tratamento estava garantido ai eu falei que realmente estava porque o Juiz já havia dado a Tutela Antecipada e que eu não queria ter chegado as vias de fato só que é a minha vida explicou que são vários os clientes então o processo é mais lento e eu com isto, minha gente quando a Golden e a Unimed fizeram a transação eles tinham que ter isto separado ou seja os tratamentos de urgência( todos os tratamentos continuados quimo, radio, a hemodiálise , etc.) e falei que estava brigando por mim e pelos outros  até que não queria ir a conciliação , mas vou quero falar tudo de errado que a transação causou em nossa vida.Não é  que chegando em casa surpresa um telegrama adivinha de quem acertou da Unimed- Rio falando tudo que havia dito a auxiliar administrativo olha só eles não me achavam por dois meses tendo vários protocolos com eles e ANS só me acharam depois de ter buscado os meus direitos.Não é que ANS também me achou e pediu desculpa por ter demorado tanto no procedimento expliquei que havia entra com uma obrigação a fazer juntamente com a liminar  para garantir o tratamento tendo em vista que até a data da Tutela não havia respaldo por parte da Operadora então ANS abriu um processo administrativo contra a Unimed – Rio em Minas Gerais agora a Unimed – Rio me envia este e-mail que segue abaixo acham que eu vou acreditar que meu tratamento ta garantido vou é na conciliação para me garantir.

abs,
Carla



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla