Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sábado, 28 de dezembro de 2013

Comunicado da Unimed Rio!!!


Depois de mais de dois meses(01/10/2013 à 05/12/2013) aguardando um respaldo da Operadora Unimed - Rio sobre a continuidade do meu tratamento oncológico com o mesmo médico que iniciei o tratamento por que a clinica onde eu faço o tratamento não é conveniada. Foram várias tentativas junto com a Operadora Unimed - Rio estava cansada de argumentar todas às vezes que liga para saber da resposta sempre tinha que abrir nova ocorrência em caráter especial onde Unimed – Rio preocupada com o meu tratamento que era um caso especial entraria em contato ficou somente na promessa o mesmo a ANS.


O que eu fiz para assegurar seus direitos é o seguinte: Entrei com uma ação de obrigação de fazer contra a Unimed- Rio, com pedido liminar. A liminar serve para garantir o seu direito de continuidade no tratamento que você já vinha realizando, com o mesmo médico e a mesma clínica que outrora tinha cobertura pela Golden Cross. É um direito nosso. A liminar é independente da aceitação ou não da clínica, pois com o processo, a Unimed deve cobrir todas as despesas, seja em regime de convênio ou tabela de preços particular. Fiz um portfólio com todos os documentos que corroborava a existência da doença e do médico que me atendeu na primeira vezes perfeito fui no Tribunal de Justiça entrei com pedido depois retornei com todos os documentos pedidos pelo Tribunal e mais alguns que julguei necessários principalmente os protocolos e e-mail recebidos pela Operadora. No dia 05/12/2013 pedia a obrigação a fazer e a liminar saindo de lá com o dia da audiência agendada para 11/02/2014 às 13:30 para a conciliação: acreditem o Juiz deu Tutela Antecipada no dia 09/12/2013 não parou por ai a Unimed – Rio me achou no dia 16/12/2013 às 08:40hs estava na perícia do INSS e recebi uma ligação meramente educada falando que o meu tratamento estava garantido ai eu falei que realmente estava porque o Juiz já havia dado a Tutela Antecipada e que eu não queria ter chegado as vias de fato só que é a minha vida explicou que são vários os clientes então o processo é mais lento e eu com isto, minha gente quando a Golden e a Unimed fizeram a transação eles tinham que ter isto separado ou seja os tratamentos de urgência( todos os tratamentos continuados quimo, radio, a hemodiálise , etc.) e falei que estava brigando por mim e pelos outros  até que não queria ir a conciliação , mas vou quero falar tudo de errado que a transação causou em nossa vida.Não é  que chegando em casa surpresa um telegrama adivinha de quem acertou da Unimed- Rio falando tudo que havia dito a auxiliar administrativo olha só eles não me achavam por dois meses tendo vários protocolos com eles e ANS só me acharam depois de ter buscado os meus direitos.Não é que ANS também me achou e pediu desculpa por ter demorado tanto no procedimento expliquei que havia entra com uma obrigação a fazer juntamente com a liminar  para garantir o tratamento tendo em vista que até a data da Tutela não havia respaldo por parte da Operadora então ANS abriu um processo administrativo contra a Unimed – Rio em Minas Gerais agora a Unimed – Rio me envia este e-mail que segue abaixo acham que eu vou acreditar que meu tratamento ta garantido vou é na conciliação para me garantir.

abs,
Carla



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla