quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

LINFOMA NÃO-HODGKIN: PROCURAR APOIO

Para o doente com linfoma não-Hodgkin é muito importante saber que pode ter apoio. Frequentemente, o doente considera que o seu parceiro, cônjuge, familiares ou amigos não prestam grande apoio.  Contudo, estas pessoas podem ter alguma dificuldade em aceitar a doença, pelo que outras formas de apoio podem ser igualmente úteis.
Para o doente com linfoma não-Hodgkin é muito importante saber que pode ter apoio. É importante lembrar que os amigos e familiares podem também precisar de apoio
Embora a primeira pessoa a que o doente se deve dirigir para procurar informações médicas seja o médico de família ou a equipa médica especializada, as associações de doentes são importantes fontes de informação e apoio.









Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.


As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

abs,
carla
extraído:http://www.roche.pt/sites-tematicos/linfomas/index.cfm/viver_com/procurar-apoio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla