sábado, 14 de dezembro de 2013

VIDA SAUDÁVEL COM LINFOMA NÃO-HODGKIN

A maioria dos conselhos que podem ser dados sobre uma vida saudável com o linfoma não-Hodgkin aplicam-se igualmente às outras pessoas.  Uma alimentação saudável, exercício e repouso adequados são factores importantes.

O doente com linfoma não-Hodgkin pode querer experimentar uma ou mais terapias alternativas. Alguns doentes consideram que estas terapias contribuem para aumentar o seu bem-estar. Porém, é importante não esquecer que o benefício destas terapias no bem-estar e no tratamento do linfoma não-Hodgkin não está comprovado. Se está a pensar iniciar uma terapia alternativa, o doente deve consultar o seu médico.

Alguns dos tratamentos para o linfoma não-Hodgkin, designadamente a  quimioterapia e a radioterapia, podem afectar o sistema imunitário, aumentando assim o risco de infecção. Este efeito não é permanente. Durante estes períodos, o doente deve evitar o contacto com grandes multidões e pessoas que estejam doentes.


Recomenda-se igualmente que as pessoas que vivem com o doente tomem algumas precauções, como vacinas para a gripe de forma a reduzir o risco de infecção para o doente. Estas questões devem ser debatidas com o médico ou outros membros da equipa médica.


Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

abs,
Carla
extraído:http://www.roche.pt/sites-tematicos/linfomas/index.cfm/viver_com/vida-saudavel-lnh/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla