Powered By Blogger

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

LINFOMA NÃO-HODGKIN: FAMILIARES E AMIGOS

Os familiares e amigos enfrentam frequentemente uma sobrecarga. Têm de lidar com os aspectos práticos de cuidar de um cônjuge, parceiro, familiar ou amigo que está a passar por uma experiência difícil e assustadora e, ao mesmo tempo, têm de ser fortes mesmo quando se sentem impotentes e emocionalmente esgotados, para além de enfrentarem as expectativas associadas ao diagnóstico ou à possível recidiva/recaída do linfoma não-Hodgkin.
É importante que os familiares e amigos se lembrem de que não estão sozinhos e que existem serviços disponíveis para os ajudar no desempenho dos cuidados que têm de prestar, preservando simultaneamente as suas capacidades e saúde. 

Os familiares e amigos não estão sozinhos.









obs.Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.


As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

abs,
Carla
extraído:http://www.roche.pt/sites-tematicos/linfomas/index.cfm/viver_com/familiares-e-amigos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla