Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

LINFOMA NÃO-HODGKIN: ALTERAÇÕES DO ESTILO DE VIDA

Muitos doentes com linfoma não-Hodgkin gostam de saber quais as alterações que podem ter de fazer relativamente ao seu estilo de vida como resultado da sua doença ou tratamento. As alterações necessárias variam de pessoa para pessoa, dado que a experiência vivida é específica de cada uma. 
Embora seja impossível generalizar a todas as pessoas, que têm linfoma não-Hodgkin com curso clínico indolente podem apresentar sintomas mais ligeiros durante longos períodos e neste caso seguem a abordagem 'observar e esperar' até que se justifique o tratamento. Em contrapartida, os doentes com formas de LNH agressivo requere tratamento imediato, embora as probabilidades de cura sejam superiores.
O impacto exercido na vida dos doentes também varia consoante as alturas - por exemplo, pode ser necessário proceder a muitas alterações do estilo de vida durante o tratamento, ao passo que depois do tratamento muitas pessoas com linfoma não-Hodgkin conseguem levar uma vida normal ou quase normal.
O mais importante para os doentes e seus familiares e amigos é manter uma atitude positiva. O médico e o enfermeiro trabalharão em conjunto com o doente para garantir o melhor e mais adequado tratamento possível, e os familiares, amigos e grupos de apoio podem constituir uma fonte valiosa de informações e apoio.








Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.


As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

abs,
Carla
extraído:http://www.roche.pt/sites-tematicos/linfomas/index.cfm/viver_com/alteracoes-estilo-vida/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla