Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

LINFOMA NÃO-HODGKIN: A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DE SI PRÓPRIO

Muitos familiares e amigos tendem a começar a deixar de tomar conta de si próprios adequadamente. Isto pode dever-se ao facto de terem muito que fazer e não terem tempo para si próprios. Os familiares e amigos podem sentir-se culpados por estar a perder tempo consigo próprios em vez de se dedicarem exclusivamente ao doente.

Porém, os familiares e amigos não podem prestar a melhor assistência a alguém se estiverem física e emocionalmente esgotados. É extremamente importante que os familiares e amigos arranjem tempo para cuidarem de si próprios e que procurem apoio sempre que dele necessitem. Uma alimentação saudável, a prática adequada de exercício e a oportunidade de satisfazer necessidades e obrigações pessoais e perseguir outros interesses são de grande importância. Só assim o familiar ou amigo pode prestar os melhores cuidados possíveis à pessoa com linfoma não-Hodgkin.









Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.


As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.Texto original de Portugal.

abs,
Carla
extraído:http://www.roche.pt/sites-tematicos/linfomas/index.cfm/viver_com/familiares-e-amigos/cuidar-de-si-proprio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla