domingo, 29 de dezembro de 2013

TOMOGRAFIA AXIAL COMPUTORIZADA (TAC) :O TRATAMENTO NO LINFOMA NÃO-HODGKIN

A TAC utiliza raios X e produz fotografias semelhantes às radiografias. Todavia, as imagens são tiradas em diversas 'camadas', adquirindo um aspecto tridimensional.  Tal como a radiografia, pode revelar se o linfoma invadiu os gânglios linfáticos e outros órgãos. Não é um procedimento doloroso ou difícil, embora demore mais tempo do que a radiografia (cerca de meia hora).

Para a realização de algumas TACs não se pode comer ou beber durante algumas horas. Algumas TACs implicam a injecção de uma substância de contraste.  A pessoa submetida a uma TAC tem de passar através de um scanner e permanecer deitada durante todo o procedimento.






obs:Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

abs,
Carla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla