domingo, 12 de janeiro de 2014

Quiabo x Diabetes

Quiabo x Diabetes

* Percebi a necessidade de explicar o que acontece se a pessoa trocar o tratamento de diabetes pela água de quiabo, então tem um complemento no final do post falando sobre isso.

Pra começar vamos relembrar o que é diabetes.

Diabetes nada mais é do que açúcar no sangue. No tipo 1 o pâncreas para de produzir o hormônio insulina, por este motivo o ÚNICO tratamento são as aplicações diárias de insulina para controlar as glicemias e não correr risco de vida. No tipo 2 há deficiência na absorção da insulina pelas células, pode ser controlada com medicamentos, aliada a uma dieta alimentar e exercícios físicos, pode ser necessário também o uso da insulina.

Muito tem se falado sobre o controle da glicemia utilizando o quiabo, depois de algumas reportagens e postagens no qual mencionaram a água de quiabo e as pessoas estão equivocadas acreditando que isso cura o diabetes.



Você realmente acredita que se tomar a água de quiabo como mencionada acima o diabetes vai sumir e não vai mais precisar das injeções de insulina? Vai pagar com a vida pra ver? Esse comentário é um atendado contra a vida, um insulto, NUNCA, JAMAIS deixe de aplicar insulina, a insulina é VITAL no tratamento do diabetes, não existe cura ainda.
Várias vezes temos visto e lido artigos nesse sentindo, sobre algum alimento, chá ou planta que melhora o diabetes. No caso do quiabo é o seguinte, devido ao seu alto conteúdo de fibras alimentares, ele pode diminuir a absorção de carboidratos ingeridos e com isso impedir uma elevação das taxas de glicose. O papel do quiabo no diabetes é o mesmo de vários outros alimentos saudáveis.

Só que tem um detalhe muito importante o quiabo ou qualquer outro alimento SOZINHO não faz nada e não cura o diabetes. O que realmente funciona é o tratamento que o seu médico definiu para você com aplicações diárias de insulina e/ou medicamentos, atividade física e uma dieta balanceada com alimentos saudáveis como todos devem ter. E claro, o bom humor que esse não tem contra-indicação e faz um bem enorme!

Essa é uma alimentação saudável, adequada para todos, inclusive para os diabéticos.




  Não existem milagres, tenha sempre cautela e nunca tome nenhuma atitude com o tratamento do diabetes antes de consultar o seu médico, pois se não tratar adequadamente o diabetes você pode não estar aqui para nos contar com andam suas glicemias, pense nisso!

* [10/12/2013] Complemento para o post, URGENTE! CASO DE EMERGÊNCIA!


Ainda não existe cura para o diabetes. O ÚNICO tratamento é a insulina ou medicação oral. Não se iluda!

Não troque o seu tratamento médico por água de quiabo, chá ou qualquer outra coisa nesse sentido, é UTOPIA. Pessoas estão entrando em coma diabético com glicemia acima de 900 mg/dl e podem morrer.

Mantenha-se informado!


Pessoas NÃO existe ainda cura para o diabetes, o quiabo não cura nada. Se você trocar seu tratamento de diabetes, deixar de aplicar insulina, deixar de tomar seu comprimido pelo quiabo ou água de quiabo suas  glicemias vão subir para 500, 600, 900 mg/dl, você vai entrar em coma diabético e pode até morrer.

O quiabo possui fibras em sua 'baba', essas ao serem ingeridas provocam uma sensação de saciedade e tornam a absorção dos carboidratos lenta pelo organismo ajudando no controle de glicemia, só que ele sozinho não faz nada tem que ser aliado ao tratamento médico.

Entenda o papel da insulina e como ela é vital em sua vida. Clique no link:(https://reccomecar.blogspot.com/b/post-preview?token=7hTwb0MBAAA.hKwJ1qkzYckDP2dvKvZ78Q.uckqqrJw0Vk6zT9Ye7d97A&postId=7976553845802044201&type=POST) (http://www.bd.com/brasil/diabetes/page.aspx?cat=19151&id=19394)como funciona a insulina.


Espero que ao ler você compreenda, dúvidas e sugestões é só comentar. 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://joaopedroeodiabetes.blogspot.com.br/2013/12/quiabo-x-diabetes.html?showComment=1388840391648#c8704995993595041347

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla