Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 8 de abril de 2016

UNIÃO EUROPEIA FINANCIA PROJETO PARA TRATAMENTO DO DIABETES TIPO 1

uniao-europeia


Pesquisadores europeus estão esperando para produzir em massa estruturas tridimensionais de células produtoras de insulina para o tratamento da diabetes tipo 1.
A União Europeia irá fornecer mais de cinco milhões de euros para o projeto de pesquisas ao longo dos próximos quatro anos. Em seguida, o primeiro estudo clínico sobre o transplante das células vai ter lugar.
Estas células, conhecidas como Organoides, são cultivadas em laboratório a partir de dadores de órgãos. Começam com células estaminais adultas, que se desenvolvem em células para a cicatrização de feridas ou a regeneração dos tecidos no corpo. Em seguida, são cultivadas através de divisão celular e podem diferenciar-se em células produtoras de insulina.
Os pesquisadores agora esperam incorporar essas células numa matriz de modo que elas possam desenvolver-se em estruturas tridimensionais. Estas estruturas podem proteger os esféricos Organoides, uma vez transplantados para o pâncreas de pacientes.
“Se a estrutura fosse compacta, haveria um risco de as células interiores morrendo após o transplante, porque elas não seriam fornecidas pelo tecido celular do órgão de acolhimento”, explicou o Dr. Francesco Pampaloni, Universidade Goethe de Frankfurt.
O objetivo do projeto é desenvolver Organoides para a produção em massa com a ajuda da indústria farmacêutica.Atualmente, diferentes pesquisadores da Europa estão trabalhando em diferentes aspectos do projeto.
Pampaloni e o Professor Ernst Stelzer estão levando a equipe da Universidade Goethe, que está usando microscopia de fluorescência folha de luz (LSFM) para controlar o crescimento e diferenciação dos Organoides. O grupo Goethe também está trabalhando com parceiros industriais em França, Alemanha, Suíça e Holanda para desenvolver protocolos de garantia de qualidade.
Em Cambridge, dois grupos de pesquisas  estão desenvolvendo estes Organóides e isolando as células produtoras de insulina à partir de doadores de órgãos; e os clínicos de Milão estão desenvolvendo métodos para transplante de Organoides.
A técnica já foi demonstrada funcionar para ratos, e os pesquisadores esperam que este tratamento possa ser aplicado em pessoas, eventualmente, livrando-os por toda a vida de suas terapêuticas com insulina.
O trabalho ainda está em fase inicial, e os estudos terão de avaliar a segurança dos transplantes em humanos e assegurar que a rejeição imunológica às células seja evitada.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla