Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2016

Participe do concurso de fotos “Alzheimer – A vida continua!”

Para mostrar que a vida continua para as pessoas acometidas por Alzheimer, bem como para seus familiares, o Portal Terceira Idade irá prestigiar as 10 melhores fotos, enviadas por internautas, mostrando algum momento inesquecível com a sua família. Veja como participar
Especial: Assista ao vídeo “O que é a doença de Alzheimer?”, no final da matéria
Por: Tony Bernstein
Coordenadora Geral do Portal Terceira Idade, Pedagoga
e Jornalista (API, Assoc. Paulista de Imprensa: Reg. 2152)

Fale com o colunista
foto notícias

Uma galeria com as fotos selecionadas será publicada no Portal e no Facebook, com legendas mencionando os títulos das fotos e seus respectivos autores
os estágios iniciais do Alzheimer, a pessoa tem consciência de seu estado e sofre com as perdas graduais e irreversíveis da função cognitiva, do humor e comportamento, apresentando sentimento de angústia, frustração, raiva e estados depressivos. O portador passa a viver num mundo onde os objetos desaparecem, as explicações são rapidamente esquecidas e as conversas perdem o sentido.

Segundo Cícero Gallo Coimbra, professor de Neurologia e Neurociências da Unifesp, a postura da família, dedicando atenção, tolerância e cuidados especiais, pode ajudar a adiar a evolução da doença. “Nestes casos, o que a pessoa acometida de Alzheimer mais precisa é de acolhimento afetivo”, explica o especialista.

Concurso “Alzheimer – A vida continua!”

Para mostrar que a vida continua para as pessoas acometidas por Alzheimer – e seus familiares – o Portal Terceira Idade lança o concurso “Alzheimer – A vida continua!”, que irá prestigiar fotos enviadas por internautas, mostrando algum momento inesquecível com a sua família.

Uma galeria com as 10 melhores fotos será publicada no Portal e no Facebook, com legendas mencionando os títulos das fotos e seus respectivos autores. Veja, abaixo, como participar do concurso.

Concurso de fotos de internautas
“Alzheimer – A vida continua!”

Regras do concurso
Quantidade
de fotos
Você poderá enviar uma ou mais fotos para o concurso.
FormatoAs fotos podem ser tiradas com câmeras digitais ou mesmo com seu celular – se você tiver alguma foto antiga, impressa em papel foto, será necessário escaneá-la para gerar uma foto digital (formato JPG).
EnvioSe você tem uma página no Facebook:
Publique uma ou mais fotos em sua própria página no Facebook, com o título e uma breve explicação sobre a mesma, mencionando, também, seu nome, idade e cidade/estado.
No começo ou no final do texto explicativo com seus dados, mencione, obrigatoriamente, a expressão#AlzheimerAVidaContinua (com o símbolo # no começo, e sem espaços nesta palavra).

Exemplo de texto para ser escrito junto à foto: 
#AlzheimerAVidaContinua Autor: Murilo Cunha Idade: 65 anos Cidade/Estado: Salvador/Bahia

Importante!
A menção da expressão #AlzheimerAVidaContinua junto com as fotos é fundamental para que a equipe do Portal possa localizá-las no perfil do Facebook de cada participante. Sem a expressão#AlzheimerAVidaContinua, as fotos não poderão ser localizadas e não terão como participar do concurso.

Se você não tem uma página no Facebook: 
Você poderá enviar a(s) foto(s), como anexo, para o e-mail:alzheimer-fotos@portalterceiraidade.org.br, mencionando os dados complementares citados acima.
Data
para envio
As fotos podem ser publicadas em suas respectivas páginas do Facebook (ou enviadas por e-mail) até a meia-noite do dia 22 de abril de 2016 (6ª feira).
Data da divulgação
dos vencedores
As 10 fotos selecionas*, bem como seus autores, serão divulgadas na galeria de fotos “Alzheimer – A vida continua!” do Portal – e no Facebook – a partir do dia 2 de maio de 2016. Os vencedores serão comunicados via Facebook ou e-mail.

Mostre para os internautas do Portal e para o mundo que, mesmo com o Alzheimer, a vida continua! Tire suas fotos e participe!

O que é a doença de Alzheimer?
Confira o vídeo, produzido pela AboutAlzOrg,
que explica, de maneira simples e fácil, o que é e como progride o Alzheimer
(áudio em inglês, com legendas em português)

*Critérios de avaliação: A comissão que irá avaliar as fotos será formada por jornalistas do Portal. Não serão consideradas fotos que contiverem cenas de caráter impróprio, ou que não estejam dentro do tema proposto.
Vídeo: AboutAlzOrg / divulgação
Fotos/ilustrações: divulgação

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:
http://www.portalterceiraidade.org.br/horizontais/noticias_cidadao/20160321_alzheimer_concurso_fotos_internautas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla