Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2016

Tasigna® é aprovado como tratamento de primeira linha para pacientes com Leucemia Mieloide Crônica

11 de abril de 2016
Agora, pacientes adultos com leucemia mieloide crônica (LMC), um tipo de câncer do sangue, têm uma nova opção de tratamento de primeira linha.
O medicamento Nilotinibe (Tasigna®), que já era aprovado para utilização após resistência ou intolerância à primeira linha de tratamento, agora também possui seu uso aprovado para terapia inicial dos pacientes com a doença crônica, que se diferencia das demais leucemias por uma mutação denominada cromossomo Philadelfia positivo (LMC Ph+). A decisão foi publicada no dia 28 de março de 2016, no Diário Oficial da União.
O medicamento já está aprovado como primeira linha no tratamento da LMC em mais de 100 países no mundo, incluindo EUA e União Europeia. Entre os próximos passos, ele será submetido à aprovação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para posterior comercialização.
O Nilotibe foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como segunda linha de tratamento para a LMC em 2009 e foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) em 2013.
 A LMC é um tipo de câncer sanguíneo que afeta as células mieloides (subtipo de glóbulos brancos) presentes na medula óssea e que corresponde a 15% dos casos de leucemia em adultos. A maioria dos quadros está relacionada à presença de uma anormalidade genética celular, denominada cromossomo Philadelphia (Ph). A alteração leva à produção da proteína tirosina quinase BCR-ABL, apontada como principal causa da doença.
Nilotinibe (Tasigna®) é um inibidor de tirosina quinase de segunda geração que vem atingindo índices significativos de resposta no tratamento da doença. Resultados recentes de estudos clínicos Fase III comprovam a eficácia do medicamento para a obtenção de respostas moleculares profundas e precoces em um número maior de pacientes. Na prática, isso significa uma maior sobrevida livre de progressão da doença.
Fonte: Novartis
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs

Carla
extraído:http://www.abrale.org.br/noticia/tasigna-e-aprovado-como-tratamento-de-primeira-linha-para-pacientes-com-leucemia-mieloide-cronica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla