Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




terça-feira, 19 de abril de 2016

LISTA DE ESPERA PARA TRANSPLANTE RENAL COM DOADOR FALECIDO:

Como funcionam as listas de espera de transplantes?
A Lista Única Nacional é formada pelo conjunto das Listas Estaduais que, por sua vez, são formadas pelas Listas Regionais.
O que se precisa entender sobre a lista de espera:
a) não é uma fila, onde quem chega primeiro tem preferência. O que determina a preferência é a compatibilidade entre o doador e o receptor. Sendo satisfeita a exigência da compatibilidade, outro ponto determinante da escolha do receptor é a urgência do transplante.
No caso do transplante renal existem situações de urgência, a impossibilidade total de acesso para hemodiálise, ou seja, aquele paciente que não pode mais realizar a hemodiálise por impossibilidade de acesso (não tem fístula e não se consegue mais o implante de cateteres).
Crianças e jovens menores de 18 anos tem prioridade para receber órgãos de doadores da mesma faixa etária e poderão ser incluídos na fila de transplante de rim antes de entrar na fase terminal da doença.
b) No caso de empate, ou seja, dois pacientes com a mesma compatibilidade o tempo de espera e outras características são utilizadas como critérios de desempate.
Para a consulta na lista deve-se conhecer o RGCT (registro da central de transplantes) que deve ser obtido com as equipes de transplante ou com os centros de diálise a qual esta vinculado.
Pode-se então consultar a posição no link abaixo:
➨Posição em Lista de Espera para Rim:https://snt.saude.gov.br/consulta/ConsultaReceptorRI.aspx
➨Posição em Lista de Espera para Pâncreas e Rim:https://snt.saude.gov.br/consulta/ConsultaReceptorPR.aspx
—FONTE: Serviço de Transplante-UNESP/Botucatu/SP.
✎Lembrando que o contato direto com sua equipe médica 
cuidadora, é de extrema importância para 
esclarecimentos de dúvidas de modo 
único e individualizado.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs

Carla
extraído:https://www.facebook.com/Dicas-de-Hemodi%C3%A1lise-e-Transplantes-Geison-Oliveira-1375644489351561/?fref=photo

2 comentários:

  1. ola boa noite meu nome e eleandro eu tenho uma esposa que faz hemodialise a sete anos ,ela ja fez um trnasplante porem nao tivemos exito foi rejeitado mais ela continua na fila e fazendo hemodialise em campinas estamos querendo nos mudar para pereiras gostaria de saber um pouco mais sobre a hemodialise em botucatu tenho medo de algo der errado por la e ela nao se adptar vc conhece pode me dizer algo obrigado adorei seu blog muito explicativo ja estou neste tipo de assunto a sete anos porem preciso terconhecimento para poder ajudar minha esposa obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Leandro Carlos,olá! obrigada pela visita e comentário. Crie esse blog por causa do meu pai passei 09 anos ocm ele em hemodiálise como sou muito chata e não consigo balançar a cabeça sem entender e compreender então fui estudar sobre a IRC apesar de entender sobre exames minha irmã é da área. Como ela não morava conosco e mal me ajudava então tive que me virar sozinha e ele era muito teimoso adorava comer tive que ser um general tanto com ele falecido a 07 anos quanto com minha mãe que teve alzheimer falecida 01 ano foi bom que aaprendi muita coisa as pessoas pensam que estou ajudando a maior beneficiada sou eu . Em 2012 tive um câncer no sistema linfático e assim vamos seguindo confesso que estou em depressão grave o que me incentiva um pouco é este blog por que sei que as pessoas estão esperando alguma informação. Que pena que o transplante não deu certo continuem firme que irá aparecer outra oportunidade com a graça de Deus. Eu não tenho informação sobre a região de São Paulo vou tentar fazer algum detalhe e posto para você se encontrar informação. Deus conosco.
    abs. fraternos,
    Carla

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla