Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2016

O Paciente com Câncer e a Vacina para a H1N1

ATENÇÃO: foi detectado este ano mais um surto da gripe H1N1, provocada pelo vírus Influenza A (H1N1). Conversamos com um dos principais hematologistas do Brasil, Dr. Nelson Hamerschlak, para saber quais são os cuidados que o paciente deve ter: 

Existe algum cuidado especial que o paciente com câncer deve ter com a H1N1 principalmente durante suas visitas ambulatoriais?
Sim, todos os pacientes devem ser vacinados. Os que estiverem com a imunidade baixa devem ter muito cuidado no contato com uma pessoa gripada.  Isto é: afastar-se delas e usar máscara protetora em lugares com aglomeração de pessoas. Além disso, o paciente precisa ter cuidado redobrado nas idas ao hospital, elevadores, banheiros etc... Se sentir sintomas de gripe procure um serviço médico para fazer exames e se confirmado a presença do vírus, tratar com o medicamento TAMIFLU.

Quais são os sintomas que o paciente deve ficar alerta? Ele pode tomar algum medicamento? Os principais sintomas da H1N1 são:
- Febre
- Tosse
- Coriza
- Dor no corpo

- Espirro
- Falta de ar
- Congestão nasal
- Dor de cabeça
- Fraqueza

A vacinação é recomendada ao paciente? E àqueles que estão em quimioterapia?
A vacinação é recomendada para todos os pacientes! Para os que estão em quimioterapia, é importante conversar com o médico para saber o momento apropriado de toma-la.

Quais são as vacinas que existem atualmente para o vírus influenza?
As mais comuns são a trivalente e tetravalente. O importante é realizar a imunização!

Existe algum medicamento indicado ao paciente que foi diagnosticado com H1N1?
O medicamento indicado para o paciente que foi diagnosticado com a H1N1 é o Tamiflu.  Para pacientes imunocomprometidos, o medicamento é tomado por um período maior de tempo.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.abrale.org.br/noticia/o-paciente-com-cancer-e-a-vacina-para-a-h1n1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla