sábado, 2 de abril de 2016

ADESIVO DE GRAFENO CONSEGUE REGULAR NÍVEL DE GLICOSE EM PESSOAS COM DIABETES TIPO 2

Este adesivo foi produzido na Coreia e é destinado a quem tem o tipo 2 da diabetesEste adesivo foi produzido na Coreia e é destinado a quem tem o tipo 2 da diabetes



Pesquisadores da Universidade Nacional de Seoul, na Coreia do Sul, desenvolveram um adesivo de grafeno e ouro capaz de medir o nível de glicose no sangue de pessoas com diabetes. O adesivo ainda é capaz de administrar medicina automaticamente para regular a glicose no sangue dos pacientes.
Os cientistas publicaram sua criação no periódico Nature. O adesivo possui sensores capazes de detectar a temperatura, o pH e a composição química do suor de seus usuários. Ele então transmite esses dados para um aplicativo de smartphone que consegue calcular se o usuário precisa de medicação. Em caso positivo, o adesivo também consegue injetar a dose correta por meio de microagulhas em sua face inferior.
O tratamento é voltado para pacientes com diabetes tipo 2, que pode ser tratada com metformina, um remédio que estimula a produção de insulina pelo pâncreas. Como uma mudança no sangue leva cerca de 15 a 20 minutos para se refletir no suor, o adesivo consegue agir com agilidade suficiente para o tratamento de pessoas com esse tipo de diabetes, segundo o IEEE Spectrum.

DESAFIOS

No entanto, de acordo com o site, os pesquisadores ainda têm uma série de desafios pela frente antes de poder transformar sua criação em um produto comercialmente viável. Um deles é o fato de que o adesivo ainda não consegue administrar uma dose suficiente de metformina para tratar adultos – para isso, seria necessário que ele fosse “inaceitavelmente grande”, segundo os cientistas.
Outro problema é o fato de que as microagulhos do adesivo são ativadas a uma temperatura de 105 ºF (cerca de 41ºC), o que a princípio impediria que ele fosse usado em regiões mais quentes do mundo. No entanto, os pesquisadores acreditam que o adesivo pode se mostrar útil apesar desses impasses, já que ele oferece um modo simples e não-invasivo para que pacientes de diabetes monitorem o nível de glicose em seu sangue.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla