Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COMA MAIS E PESE MENOS!

Outubro Rosa.jpeg


emagreca comendo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cada vez que nos deparamos com a decisão que envolve fazer mudanças em nossa dieta para perder peso, a primeira coisa que vem à mente é: “como é que eu vou lidar com a minha fome?”. Esta é uma questão relevante porque o processo de perda de peso esta associado à restrição calórica rigorosa e embora este seja requisito para alcançar o peso desejado, não significa necessariamente que você precise passar fome.
 
No entanto, para conciliar a saciedade (ou falta de apetite), com uma dieta baixa em calorias é importante escolher os alimentos certos para perder peso sem induzir a fome.
 
Ao mesmo tempo, obter os nutrientes e energia necessários para manter-se em sua rotina diária. Esses alimentos precisam cumprir os seguintes critérios:
  • Escolha ingredientes que preenchem o estômago. Escolha alimentos ricos em fibras que satisfazem a fome sem fornecer muitas calorias. Entre esses alimentos com alto teor de fibras insolúveis estão algumas frutas e vegetais, como aipo, brócolis, pimentão, conservas, maçãs, espinafre, couve, rúcula, melancia, morangos e palmito
 
 
  • Dê preferência para alimentos ricos em proteína magra (baixas em gordura) que podem melhorar a saciedade, mesmo em pequenas quantidades, para que você possa reduzir a sua contribuição calórica na dieta. Os alimentos mais conhecidos nesta categoria são: clara de ovo, atum, salmão, sardinha, queijo cottage e iogurte grego (baixo teor de gordura e açúcar).
 
  • Inclua bebidas sem álcool no seu cardápio. Estas bebidas podem ajudá-lo a preencher o estômago, ajudando assim a reduzir as porções dos alimentos. Por exemplo, peça uma sopa com baixo teor de gordura e sódio (ou uma sopa de miso) antes do prato principal. Além disso, beba chá (sem açúcar) ou água com gás durante a refeição.
 
  • Inclua legumes ricos em proteínas e fibras. Entre eles estão lentilhas, feijão, grão de bico, etc. O truque chave é cozinhá-los sem a adição de proteína animal ou gordura. Acrescente ervas e especiarias para aumentar o sabor.
 
Evite alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes essenciais. os quais podem aumentar as suas chances de ganhar peso. Nesta lista estão incluídos alimentos fritos (por si só ou combinados com farinha e açúcar) entre eles: bolos, donuts, empanadas, croissants e batatas fritas.
 
Além disso, mantenha distância de salgadinhos, biscoitos, manteiga, queijos ricos em gordura, bacon, maionese, molhos cremosos para salada e smoothies (as versões industrializadas podem vir carregadas de açúcar e mesmo em pequenas quantidades podem arruinar seus planos para perder ou controlar o seu peso).
 
 
Sendo assim, faça escolhas inteligentes e pese menos, comendo! Use a lista acima como um recurso adicional para controlar sua ingestão calórica e peso corporal. Não se esqueça: o estado da sua saúde depende do seu peso e um peso saudável mantém as doenças crônicas e incapacitantes distantes.
 
 
Dra. Montserrat Rodríguez
Médica Internista e Gastroenterologista
Nutricionista Terapêutica
 
obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla