Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COMA MAIS E PESE MENOS!

Outubro Rosa.jpeg


emagreca comendo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cada vez que nos deparamos com a decisão que envolve fazer mudanças em nossa dieta para perder peso, a primeira coisa que vem à mente é: “como é que eu vou lidar com a minha fome?”. Esta é uma questão relevante porque o processo de perda de peso esta associado à restrição calórica rigorosa e embora este seja requisito para alcançar o peso desejado, não significa necessariamente que você precise passar fome.
 
No entanto, para conciliar a saciedade (ou falta de apetite), com uma dieta baixa em calorias é importante escolher os alimentos certos para perder peso sem induzir a fome.
 
Ao mesmo tempo, obter os nutrientes e energia necessários para manter-se em sua rotina diária. Esses alimentos precisam cumprir os seguintes critérios:
  • Escolha ingredientes que preenchem o estômago. Escolha alimentos ricos em fibras que satisfazem a fome sem fornecer muitas calorias. Entre esses alimentos com alto teor de fibras insolúveis estão algumas frutas e vegetais, como aipo, brócolis, pimentão, conservas, maçãs, espinafre, couve, rúcula, melancia, morangos e palmito
 
 
  • Dê preferência para alimentos ricos em proteína magra (baixas em gordura) que podem melhorar a saciedade, mesmo em pequenas quantidades, para que você possa reduzir a sua contribuição calórica na dieta. Os alimentos mais conhecidos nesta categoria são: clara de ovo, atum, salmão, sardinha, queijo cottage e iogurte grego (baixo teor de gordura e açúcar).
 
  • Inclua bebidas sem álcool no seu cardápio. Estas bebidas podem ajudá-lo a preencher o estômago, ajudando assim a reduzir as porções dos alimentos. Por exemplo, peça uma sopa com baixo teor de gordura e sódio (ou uma sopa de miso) antes do prato principal. Além disso, beba chá (sem açúcar) ou água com gás durante a refeição.
 
  • Inclua legumes ricos em proteínas e fibras. Entre eles estão lentilhas, feijão, grão de bico, etc. O truque chave é cozinhá-los sem a adição de proteína animal ou gordura. Acrescente ervas e especiarias para aumentar o sabor.
 
Evite alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes essenciais. os quais podem aumentar as suas chances de ganhar peso. Nesta lista estão incluídos alimentos fritos (por si só ou combinados com farinha e açúcar) entre eles: bolos, donuts, empanadas, croissants e batatas fritas.
 
Além disso, mantenha distância de salgadinhos, biscoitos, manteiga, queijos ricos em gordura, bacon, maionese, molhos cremosos para salada e smoothies (as versões industrializadas podem vir carregadas de açúcar e mesmo em pequenas quantidades podem arruinar seus planos para perder ou controlar o seu peso).
 
 
Sendo assim, faça escolhas inteligentes e pese menos, comendo! Use a lista acima como um recurso adicional para controlar sua ingestão calórica e peso corporal. Não se esqueça: o estado da sua saúde depende do seu peso e um peso saudável mantém as doenças crônicas e incapacitantes distantes.
 
 
Dra. Montserrat Rodríguez
Médica Internista e Gastroenterologista
Nutricionista Terapêutica
 
obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla