- Dê preferência para alimentos ricos em proteína magra (baixas em gordura) que podem melhorar a saciedade, mesmo em pequenas quantidades, para que você possa reduzir a sua contribuição calórica na dieta. Os alimentos mais conhecidos nesta categoria são: clara de ovo, atum, salmão, sardinha, queijo cottage e iogurte grego (baixo teor de gordura e açúcar).
- Inclua bebidas sem álcool no seu cardápio. Estas bebidas podem ajudá-lo a preencher o estômago, ajudando assim a reduzir as porções dos alimentos. Por exemplo, peça uma sopa com baixo teor de gordura e sódio (ou uma sopa de miso) antes do prato principal. Além disso, beba chá (sem açúcar) ou água com gás durante a refeição.
- Inclua legumes ricos em proteínas e fibras. Entre eles estão lentilhas, feijão, grão de bico, etc. O truque chave é cozinhá-los sem a adição de proteína animal ou gordura. Acrescente ervas e especiarias para aumentar o sabor.
Evite alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes essenciais. os quais podem aumentar as suas chances de ganhar peso. Nesta lista estão incluídos alimentos fritos (por si só ou combinados com farinha e açúcar) entre eles: bolos, donuts, empanadas, croissants e batatas fritas.
Além disso, mantenha distância de salgadinhos, biscoitos, manteiga, queijos ricos em gordura, bacon, maionese, molhos cremosos para salada e smoothies (as versões industrializadas podem vir carregadas de açúcar e mesmo em pequenas quantidades podem arruinar seus planos para perder ou controlar o seu peso).
Sendo assim, faça escolhas inteligentes e pese menos, comendo! Use a lista acima como um recurso adicional para controlar sua ingestão calórica e peso corporal. Não se esqueça: o estado da sua saúde depende do seu peso e um peso saudável mantém as doenças crônicas e incapacitantes distantes.
Dra. Montserrat Rodríguez
Médica Internista e Gastroenterologista
Nutricionista Terapêutica
obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla