Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2016

Diabetes: A ESCOLHA CERTA É UMA QUESTÃO DE SAÚDE


Publicado por  | out 16, 2016 |  

A escolha certa é uma questão de saúdeMuita gente adora tomar um cafezinho bem forte e sem nada para adoçá-lo. Porém, a maioria das pessoas não dispensa uma colherzinha de açúcar ou algumas gotinhas de adoçante. Uma coisa é certa: a vida mais doce é muito melhor. “O açúcar é importantíssimo para o bom funcionamento de partes essenciais do organismo, como o cérebro, os rins e a retina, os quais dependem da glicose para funcionarem bem”, explica a nutricionista clínica Fabiana Yetto Gaspar Cristillo, educadora em diabetes e pesquisadora do Ambulatório de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Porém, como tudo que é em excesso faz mal, o consumo exagerado de açúcar ou adoçante pode causar muitos estragos ao organismo e desencadear doenças, como hipertensão, diabetes tipo 2, obesidade e problemas de coração. Por isso, conhecer e saber escolher o tipo certo de açúcar ou adoçante é fundamental para ter uma vida mais saudável.
Açúcar demerara, refinado, cristal, mascavo, orgânico, light, colorido, granulado… Sacarina, sucralose, estévia, sorbitol, aspartame…
Na edição nº 01 da revista MOMENTO DIABETES (outubro/novembro de 2016) traz uma matéria super especial sobre os principais tipos de açúcar e adoçantes e as recomendações dos especialistas para você fazer uma boa escolha.
obs.meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.momentodiabetes.com.br/2016/10/16/acucar-e-adocante-a-escolha-certa-e-uma-questao-de-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla