Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Diabetes : Receitas Saúdaveis para o Feriado!!!

Outubro Rosa.jpegTILÁPIAS ASSADAS COM CROSTA DE SAL
 
 
 
tilápias
Este prato não poderia ser mais simples! Coloque as tilápias em uma cama de sal, cubra e leve-as ao forno. Após alguns minutos, remova a crosta e desfrute de um delicioso prato. A apresentação e o sabor farão seus convidados pensarem que se trata de um prato super elaborado, mas este é o segredo! Pessoas com diabetes podem desfrutar dessa receita, pois possui zero carboidrato. Acompanhe com uma salada ou outra opção de sua preferência!
Ingredientes
  • 3 Kg de sal Kosher
  • 1 ¼ xícara de água
  • 2 colheres de sopa de ervas de Provence (ou mistura de ervas secas de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 2 tilápias inteiras de 900 g cada (limpas, sem as visceras)
  • 2 colheres de chá de sal kosher
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino moída na hora
  • 8 folhas de louro frescas
  • 20 ramos de tomilho fresco
  • 16 ramos de salsinha
  • 4 limões (2 deles cortados em fatias e o restante dividido em cunhas)
Modo de Preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 220°C. Forre uma assadeira com um pedaço de papel alumínio.
  2. Primeiramente prepare a crosta de sal temperado. Em uma tigela grande, coloque 2 kg de sal, água e as ervas de Provence. Esta mistura deve ter a consistência de areia molhada. Espalhe metade da mistura de sal na folha de cozimento preparada em um retângulo apenas maior do que o comprimento do peixe.
  3. Prepare o peixe, abrindo-os, temperando o interior com 1 colher de chá de sal e pimenta em cada peixe. Logo em seguida, adicione uma camada de ervas, uma camada de rodelas de limão e em seguida utilize as ervas restante. Coloque o peixe recheado no retângulo de sal. Coloque a mistura de sal restante sobre ambos os peixes. Cubra completamente certificando-se de adicionar o sal entre os peixes, para que fiquem bem cobertos.
  4. Coloque a bandeja no forno e deixe assar de 30 a 35 minutos. Retire do forno e deixe descansar por 2 a 3 minutos. Use uma colher grande para retirar o sal cuidadosamente e a pele de ambos os peixes. Use uma espátula para remover o topo de filé, separando as espinhas e, em seguida, transfira os filés para um prato aquecido (Limpe qualquer sal que estiver presente). Use a espátula para retirar o restante de filé do fundo , colocando-os sobre o prato. Delicadamente, raspe as ervas e rodelas de limão; repita com o segundo peixe.
  5. Regue os filés com 1 colher de chá de azeite e decore com fatias de limão. Sirva imediatamente.
Você sabia …?
 
Porções: 8
Informação Nutricional por Porção:
Calorias: 143, Proteína: 24g, Fibra: 0g,
Açúcares: 0g, Gordura: 4g
 
 
 

SALADA DE PERA

 
salada de pera
Escrito por DiabeTV Brasil
Experimente esta salada de pera que é de dar água na boca. Todos irão perceber que este é o prato perfeito, legumes aquecidos, frango, um toque de pera e a cremosidade do queijo de cabra. A combinação de ingredientes fará com que todos peçam por mais.
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 2 peras em fatias
  • 2 cebolas roxas picadas
  • 6 colheres de sopa de vinagre
  • 4 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 3 xícaras de frango cozido desfiado (Em torno de 340g)
  • 1 pé de chicória em fatias finas
  • 1 bulbo de erva-doce cortado em fatias finas
  • 2 cenouras grandes, cortadas em fatias finas
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • ¼ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta do reino, moída na hora
  • 12 folhas de alface crespa
  • ½ xícara de queijo de cabra esfarelado
Modo de Preparo
  1. Primeiramente cozinhe o peito de frango em uma panela média, adicione na água salgada e leve para ferver. Deixe cozinhar lentamente por 10 a 12 minutos. Assim que estiver pronto, retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Logo em seguida, coloque as nozes em uma frigideira e toste em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até estarem perfumadas e douradas (em torno de 2 a 4 minutos) e reserve.
  3. Em fogo médio, aqueça o azeite em uma panela de ferro e adicione as peras. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até que comecem a dourar, cerca de 3 minutos. Transfira para uma tigela com a ajuda de escumadeira.
  4. Coloque a cebola, vinagre, mostarda em uma panela e misture. Leve ao fogo, mexendo constantemente por 30 segundos. Adicione o frango, a chicória, a erva-doce, a cenoura e as nozes. Cozinhe, mexendo ocasionalmente por 3 minutos e retorne as peras para a panela. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  5. Divida as folhas de alface entre 6 pratos. Cubra com a salada quente e polvilhe com queijo.
Você sabia…?
Pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 podem se beneficiar de um jantar leve, o que irá ajudar a manter os picos de açúcar sob controle.
Porções: 6
Informação Nutricional por porção (1 ½ xícara)
Calorias: 256 kcal, Proteína: 22g, Fibra: 6g,
Açúcares: 8g, Gordura: 10g
 
 
 
FUDGE SIMPLES E PRÁTICO
 
fudge simples
 
FUDGE
 
 
As pessoas com diabetes devem evitar comer açúcares refinados. Podemos encontrar esses açúcares em alimentos industrializados, pré-fabricados, pão branco, sobremesas e praticamente qualquer tipo de doces. Esta receita, por outro lado, oferece a oportunidade para diabéticos desfrutarem de uma sobremesa de vez em quando. Satisfaça o seu desejo por doces com uma porção desta deliciosa receita de Fudge Simples.
Ingredientes
Modo de Preparo
  1. Derreta a manteiga, tomando cuidado para não queimá-la. Adicione o chocolate e mexa até derreter. (Você pode fazer isto no microondas)
  2. Retire do fogo e adicione a baunilha e o adoçante.
  3. Adicione o cream cheese light à mistura de chocolate até ficar homogêneo. Logo em seguida coloque as nozes na mistura e mexa.
  4. Unte levemente uma forma de 20 cm e coloque a mistura. Leve à geladeira até ficar firme e geladinho para se deliciar com este maravilhoso fudge simples.
Você sabia …?
 
Cacau é uma fruta antiga originária da America do Sul. Este fruto é recheado de antioxidantes que fazem dele um super alimento para as pessoas com diabetes.
Informação Nutricional por porção (28 g de Fudge)
Calorias: 98 kcal, Proteínas: 1,6 g, Fibras: 0,5 g
Açúcares: 1,3g, Gordura: 9g
 
 
 
BOLO DE MAÇÃ
 
delicioso bolo de maca 
Receita do livro Eating Well To Fight Arthritis, de Holly Cleg.
Maçãs e canela são os ingredientes perfeitos para este bolo de maçã rápido e delicioso.
Ingredientes
*Se não encontrar buttermilk, você pode substituir por um preparo caseiro: Misture 100ml de leite e o suco de ½ limão peneirado. Deixe descansar por 15 min e está pronto para usar.
Modo de Preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 220° C. Em uma forma, use spray de cozinha para untar.
  2. Em uma tigela, misture o óleo e o açúcar até que esteja claro. Adicione os ovos, um de cada vez e bata bem. Logo em seguida adicione o buttermilk e a baunilha.
  3. Em outra tigela, misture a farinha, a canela e o bicarbonato de sódio. Junte as duas misturas e mexa bem até obter uma boa consistência. Adicione as maçãs em cubos e faça a transferência da massa para forma preparada.
  4. Asse de 45-50 minutos, ou até que um palito saia limpo.
Porções: 16
Informações nutricionais por porção
Calorias 156 kcal, Calorias Provenientes de Gorduras 32%, Gorduras 6g, Gordura Saturada 1g, Colesterol 23 mg, Sódio 94 mg, Carboidratos 24g, Fibras 1g, Açúcares Totais 11g, Proteínas 3g, Equivalente Diário: 1 ½ de amido, 1 de gordura.
Benefícios Nutricionais: Consumir uma maçã ao dia oferece uma boa dose de fibras e pectina, auxiliando no controle do peso e do apetite, e ajudando também a regular o sistema digestivo.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla