Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS FRUTAS NA DIETA DE QUEM TEM DIABETES




Sim, as frutas são ótimas opções de lanches para quem está de dieta. Porém, elas contêm frutose, um tipo de açúcar que pode causar os famosos picos glicêmicos em quem tem diabetes.Mas, então, como deve fazer quem tem o problema e quer ter uma alimentação saudável?Nós temos uma boa notícia: de acordo com o Instituto Americano de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK), é saudável que pessoas portadoras da doença consumam frutas.Os diabéticos devem ter uma dieta equilibrada, que forneça energia suficiente e ajude a manter o peso. Algumas frutas são ricas em açúcar, como a manga, mas podem ser incluídas no cardápio desde que você controle a quantidade. Aliás, elas podem satisfazer a vontade de doces e ajuda a controlar outras escorregadas.Além disso, as frutas contêm fibras, especialmente aquelas que têm casca ou polpa comestível. Uma dieta rica em fibras é muito importante para quem tem diabetes, já que pode controlar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, dietas com frutas e vegetais também podem reduzir o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e obesidade, que têm sido associada à diabetes de tipo 2.

A PESSOA COM DIABETES DEVE EVITAR FRUTA SE FOR ALÉRGICA

A American Diabetes Association (ADA) afirmou que qualquer fruta pode ser ingerida, contanto que a pessoa não seja alérgica. No entanto, é importante considerar o modo como as elas são preparadas. Frutas frescas ou congeladas são melhores do que as processadas, conservadas em lata ou frasco. As processadas são mais rapidamente absorvidas pelo corpo, aumentando o nível de açúcar no sangue. Além disso, no processo de preparo, elas perdem seus nutrientes, incluindo vitaminas e fibras.O NIDDK recomenda que as pessoas com diabetes evitem beber sucos de frutas com adição de açúcar, smoothies ou frutas enlatadas, que são mais rapidamente absorvidos pelo corpo.

SE QUISER, ESCOLHA AS OPÇÕES DE BAIXO ÍNDICE GLICÊMICOS

Escolha a sua fruta pelo IG (Índice Glicêmico) – um ranking de alimentos em uma escala de 1 a 100, com a sua pontuação indicando o quão rapidamente eles elevam os níveis de açúcar no sangue. Os alimentos de alto índice glicêmico são absorvidos mais rapidamente do que os de médio ou baixo. Os que contêm baixo índice são as melhores para ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue.Confira o índice glicêmico das principais frutas:
  • IG baixo (menor que 55):maçã, abacate, banana, cereja, uva, kiwi, laranja, pêssego, morango, ameixa e peras.
  • IG médio (entre 56 e 69): figo, melão, papaias e abacaxi.
  • IG alto (70 ou mais): tâmaras e melancia.
Nutrição / Alimentação / Saúde - 28 de junho de 2016 - portal tiabeth
obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/Anad-Associa%C3%A7%C3%A3o-Nacional-de-Assist%C3%AAncia-aos-Diab%C3%A9ticos-217214664977957/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla