Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

OSTEOARTRITE E DIABETES TIPO 2

artrose e diabetes

A osteoartrite ou artrose, é uma doença degenerativa que ocorre devido à degeneração das cartilagens entre as articulações. É uma doença comum, e tende a se manifestar em mulheres, pessoas idosas e obesas, e geralmente aparece nos quadris, joelhos, mãos e outras articulações que suportam peso.
 
Embora o diabetes tipo 2 não esteja diretamente ligado à ocorrência de osteoartrite, ambas doenças têm fatores de risco semelhantes, o que torna mais provável que um indivíduo desenvolva tanto uma quanto a outra. Até o momento, não existe uma cura para esta doença degenerativa, porém, existem maneiras de gerenciar os seus sintomas.
 
Há uma variedade de sinais que indicam a presença de osteoartrite, que são os seguintes:
 
– dor nas articulações
– rigidez
– fragilidade
– perda de amplitude de movimento
– Sensação de “atrito” entre os ossos
 
Manter um peso saudável é a melhor maneira de combater a artrose e qualquer outra doença relacionada à obesidade, como diabetes tipo 2. Isto pode ser alcançado através de uma alimentação saudável e equilibrada e da prática de exercício aeróbico regular. No entanto, este último é um pouco complicado, uma vez que certos tipos de atividade física podem piorar a dor nas articulações.
 
Exercícios de baixo impacto como a natação, são ideais, uma vez que atuam de forma suave sobre as articulações, mas ainda oferecem resistência e mantêm o seu coração acelerado. Quando se trata de alimentação, manter uma dieta equilibrada que inclua frutas, verduras, legumes, nozes, sementes, peixes e carnes magras pode ajudar muito. Fique longe o máximo possível de carboidratos refinados e gorduras saturadas.
 
Outubro Rosa.jpegEmbora alguns destes sintomas indiquem a possibilidade de osteoartrite, só um médico poderá diagnosticar corretamente. Além de praticar uma boa alimentação e atividade física, converse com seu médico sobre os medicamentos que podem ser usados ​​para aliviar a dor causada por esta doença degenerativa. Alguns remédios naturais, como a glucosamina e a condroitina também se mostraram eficazes contra a osteoartrite, mas, novamente, você só deve tomá-los após consultar um médico ou especialista.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla