Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2016

GOIABA AJUDA NO CONTROLE DA DIABETES. CONHEÇA OUTROS 5 BENEFÍCIOS

goiaba
Goiaba é cheio de fibra, vitamina A, vitamina C, potássio, cobre e magnésio, e tem sido usado na medicina tradicional por anos devido às suas muitas vantagens. Enquanto a goiaba é muito comum em países asiáticos, como a fruta está cada vez mais disponível no mundo ocidental, mais de seus benefícios de saúde são revelados.

A goiaba pode se comida crua ou pode ser usada na culinária.  Uma única goiaba contém cerca de quatro vezes mais vitamina C que uma laranja. Esta fruta popular tem uma potência de nutrientes, e é por isso que tem sido aclamada como um das super frutas.

1. MELHORA A PELE

Devido às suas fortes propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres que danificam o corpo, a goiaba pode ajudar a diminuir a pele enrugada, seca e a tez maçante. A vitamina C encontrada em goiabas também estimula a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele firme e elástica, segundo Natural News.

2. AJUDA A CONTROLAR O DIABETES

Beber chá de folhas de goiabeira inibe a absorção de maltose e sacarose ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue. Estudos têm demonstrado que a ingestão de goiaba pode também ajudar a prevenir o risco de diabetes tipo-2.

3. AJUDA NA PERDA DE PESO

Sem comprometer a ingestão de proteínas, vitaminas e fibras, goiaba pode ajudar as pessoas a perder peso, uma vez que contém muito menos açúcar em comparação com outros tipos de frutas. A goiaba de médio porte faz um lanche muito gratificante e satisfaz o apetite com extrema facilidade, de acordo com Organics Facts.

4. MELHORA A ACUIDADE VISUAL

Goiabas são carregadas de vitamina A, que é um impulsionador popular para a saúde da visão. A super fruta pode ajudar a desacelerar catarata e degeneração macular, além de melhorar a saúde geral dos olhos.

5. AJUDA COM A CONSTIPAÇÃO

Sendo uma das mais ricas fontes de fibra dietética em frutas, o consumo de goiaba ajuda a formação de movimentos intestinais saudáveis. A fruta também ajuda o corpo a reter água para limpar completamente o intestino e o sistema excretor.

6. AJUDA A PREVENIR O CÂNCER

As folhas de goiaba contêm altas quantidades do antioxidante licopeno, que pode ajudar a combater o câncer de mama e próstata por inibir o crescimento e metástase de células cancerosas. Os antioxidantes também fornecem as principais linhas de defesa contra a proliferação de radicais livres no organismo, o que continua sendo uma das principais causas de câncer e doenças cardíacas.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla

2 comentários:

  1. Legal seu blog. Informações úteis, grata por compartilhar. Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, olá! Obrigada pela visita e comentário volte sempre que desejar. Este o intuito do blog auxiliar.
      abs.fraternos
      Carla

      Excluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla