Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO E O DIABETES

Todos nós sabemos que a vida é impossível sem a água. A maioria dos tecidos são compostos de água, incluindo a medula óssea e as células do sangue. Nós precisamos repor constantemente a água que excretamos através da respiração, suor, lágrimas, urina, saliva e fezes. Sob condições normais, assumindo que os nossos rins são saudáveis e estão funcionando normalmente, o total de água que perdemos por dia é em torno de 1,5 l. Por isso é importante repor pelo menos a mesma quantidade que se perdeu para manter um equilíbrio apropriado. Isto é o equivalente a 7 ou 8 copos, incluindo pelo menos 400 ml de água que provem de nossas refeições diárias. Apenas como curiosidade, nosso corpo absorve água fria mais facilmente que água morna.


manter-se hidratado

É igualmente prejudicial beber pouca ou muita água?
A água ajuda a limpar o organismo eliminando toxinas do nosso corpo, se não houver uma quantidade suficiente, os nossos rins não podem funcionar adequadamente e sérias consequências podem surgir. A água também é responsável por transportar nutrientes do trato intestinal até a nossa circulação. Em outras palavras, quando o corpo está desidratado nosso sangue fica mais denso, dificultando o transporte de glicose, aminoácidos, minerais e vitaminas para nossos tecidos.
Normalmente os rins e o fígado trabalham em conjunto para eliminar as substâncias prejudiciais do nosso organismo. Se os nossos rins não estão funcionando normalmente por causa do limite de água disponível, então o fígado assumirá algumas das funções dos rins. E, como resultado, o fígado começa a falhar em suas próprias funções, como a quebra das gorduras para produzir energia. Sob estas condições, o fígado não consegue metabolizar gorduras, o que aumenta seu volume e o indivíduo começa a ganhar peso.
Qual é a quantidade de água que devemos beber?
A água, assim como tudo em nosso organismo, precisa ser balanceada. Se a água total que bebemos exceder o limite diário que eliminamos, claramente um pouco desse volume ficará retido em nosso corpo. O nosso organismo pode absorver no máximo 250 ml de água a cada 20 minutos, portanto não insista em beber mais do que esta quantidade. Beber 2 litros de água por dia deve ser o suficiente para manter o bom funcionamento dos rins e manter o seu corpo perfeitamente hidratado.
Como regra, você deve sempre observar a coloração de sua urina para ter uma ideia de como está a sua hidratação. Normalmente a urina precisa ter coloração clara ou levemente amarelada. Se a urina estiver com uma coloração forte, significa que você realmente está desidratado e precisa repor seus fluidos imediatamente.  Na verdade, não há uma quantidade precisa de água recomendada para consumirmos diariamente, pois isso pode variar dependendo de alguns fatores. Por exemplo, um atleta perde mais água do que uma pessoa sedentária. A quantidade de água que você bebe, deve estar de acordo com a quantidade que você elimina. O importante é estar hidratado e não exceder sua necessidade diária.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs

Carla
extraído:http://blogbr.diabetv.com/por-que-devemos-beber-muita-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla