Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2016

NOVOS CASOS DE DIABETES CAIU EM UM QUINTO NO ANO PASSADO NOS EUA

diabetes-controladaO número de casos de diabetes foi subindo ao longo de décadas, impulsionado pelo aumento das taxas de obesidade. Em 2009, o número de novos casos chegou a 1,7 milhões. No ano passado, ela havia caído para 1,4 milhões.
“Depois de tantos anos vendo aumentos, é surpreendente”, disse Edward Gregg, um especialista em diabetes, que vem acompanhando os números divulgados pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Nos últimos anos, o número de novos casos parecia ter estabilizado ou mesmo diminuído. Mas os pesquisadores queriam acompanhar mais alguns anos de dados antes de declarar uma melhoria, disse ele. Os números dos últimos dois anos confirma uma queda significativa, disse Gregg.
O maior declínio em novas taxas de casos de diabetes foi com homens, brancos, adultos jovens e de meia-idade e em pessoas com escolaridade acima do ensino médio. Mas não houve declínios substanciais nos outros grupos, como os idosos e minorias.
Os dados provêm de uma grande pesquisa nacional realizada pelo governo a cada ano.
“Este estudo foi um pouco mais fundo e isso é encorajador”, disse o Dr. Robert Gabbay, médico-chefe do Joslin Diabetes Center, em Boston. “Mas nós provavelmente não vamos dizer que ganhamos a batalha e pedir a todos ir para casa.”
Há ainda 1,4 milhões de novos casos de adultos com diabetes a cada ano, observou ele. No geral, existem cerca de 22 milhões de americanos com diabetes.
Por que o número de novos casos está caindo não é claro, disse Gregg do CDC.
Funcionários gostariam de pensar que é o resultado de um esforço em fazer as pessoas se exercitarem mais e da redução do consumo de muitos alimentos e bebidas açucaradas.
“Isto é o que deveria acontecer quando você dedica um grande esforço para a prevenção ao longo dos anos”, disse Gregg, que está apresentando os novos dados em uma conferência de diabetes em Vancouver hoje. O declínio foi relatado pela primeira vez no The New York Times.
Durante décadas, as taxas de obesidade e diabetes nos EUA subiram de forma constante.
Alguns dados do CDC apresentaram taxas de obesidade adulta estabilizadas a cerca de uma década atrás, apesar de um relatório recente da agência ter indicado um aumento de 38 por cento de adultos obesos em 2013-2014.

DIABETES FINALMENTE EM DECLÍNIO, DIZ O CDC

O CDC usou seus dados recém-divulgados a partir de 2014 para o anúncio. Em 2014, o número de casos diagnosticados caiu para 1,4 milhões.
A retração no número de casos de diabetes veio depois de mais de um quarto de século de subida das taxas de diabetes.
“Parece bastante claro que as taxas de incidência agora realmente começaram a cair”, disse Edward Gregg, um dos principais pesquisadores do diabetes do CDC ao New York Times.
“Inicialmente foi um pouco surpreendente, porque eu estava tão acostumados a ver aumentos em todos os lugares por onde olhávamos”.
Desde os anos 1980 a 2009, o número anual de novos casos de diabetes mais do que triplicou nos EUA, passando de 493 mil para 1,7 milhões de casos por ano em doentes com idades entre 18-79.
No entanto, desde 2009, o número de casos de diabetes vem diminuindo, embora a queda não registrada não havia sido estatisticamente significante.
Os especialistas não têm certeza quais as razões que são responsáveis pelo declínio. O declínio pode ser atribuído às campanhas de saúde eficazes e ao fato dos americanos estarem comendo de forma mais saudável.

 obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla