Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Polônia – Uma vacina contra a diabetes

Cientistas de Gdańsk desenvolveram uma terapia que ajuda a impedir o desenvolvimento de diabetes tipo 1. Esta é uma descoberta de âmbito  mundial.

  • Fonte: What’s New in Children with Diabetes
  • Por: Karolina Kowalska
  • Em: 19 de maio de 2016
Não só inovar e regulamentar células, a T terapia desenvolvida por cientistas da Universidade de Medicina de Gdańsk (Gdański Uniwersytet Medyczny, GUMed), prolongar o período de remissão em pacientes com diabetes tipo 1, também ajuda a evitar complicações perigosas ligadas a visão ou os rins.
Polônia - Uma vacina contra diabetes
O sucesso dos cientistas de Gdansk é demonstrado pela saúde das 30 crianças que participaram de uma experiência médica com duração de três anos. Hoje, alguns deles não têm de tomar insulina o tempo todo, enquanto outros tomam doses muito pequenas.
É de pacientes jovens que estamos falando aqui, como diabetes tipo 1 afeta principalmente crianças. Ele desenvolve-se mais frequentemente em crianças e envolve a destruição progressiva das células que produzem insulina. O corpo perde a capacidade de produzi-la, e os pacientes têm de tomar o hormônio em injeções. Caso contrário, correm o risco de morte. O diabetes tipo 1 se desenvolve como resultado de um processo autoimune crônica, e é isso que a terapia inventada em Gdańsk é projetado para impedir.
Os pesquisadores por trás da descoberta da terapia inovadora, os imunologistas Prof. Piotr Trzonkowski, Dra. Natalia Marek Trzonkowska, bem como o diabetologista e pediatra Prof. Małgorzata Myśliwiec, chamaram projeto de “Szczepionka Tregs” (a vacina Tregs , e os meios de comunicação apelidaram de uma “vacina para o diabetes”. De fato, a terapia funciona como um transplante autólogo e utiliza as células do próprio organismo para evitar a doença. “Nós levamos 250 ml de sangue da criança e separar aproximadamente 1000 células T reguladoras, que regulam o processo de resposta imunologia para outras células do sistema imunológico. Em seguida, multiplicá-los por várias centenas de milhões e após duas semanas implantá-los de volta para o corpo, o que retarda ou impede o autodestruição das ilhotas pancreáticas, “Krzysztof Chlebus, PhD, o reitor de GUMed para as inovações, disse a Poland.pl .
Esta é a primeira solução apresentada no mundo, no entanto, é dirigido a um grupo restrito de pacientes. “O projeto é direcionado a um grupo especial de pacientes com diabetes tipo 1, aqueles que pesam mais de 30 kg. À medida que a doença se desenvolve principalmente em crianças, e nos concentramos em sua primeira fase, de forma otimizada os primeiros meses, o grupo se reduz a 8, crianças de 9 anos, no mínimo “, especifica o Dr. Chlebus. De acordo com dados epidemiológicos, há entre 250 e 400 desse tipo de pacientes na Polônia, e cerca de 1000 pacientes jovens com diabetes tipo 1 no total.
Até agora, o estudo tem sido uma experiência médica. Agora, os cientistas estão apelando para o financiamento do Fundo Nacional de Saúde. A fim de continuar a investigação e tratamento de crianças, eles precisam de um novo laboratório e pelo menos vários leitos clínicos.
“Estamos trabalhando em uma nova fórmula que nos permitam comercializar o empreendimento. Estamos a aplicar para bolsas em busca de investidores interessados ​​em cooperação de longo prazo, cujo envolvimento tornaria possível para nós para aproveitar os subsídios do Centro Nacional de Investigação e Desenvolvimento “, explica o Dr. Chlebus.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/polonia-uma-vacina-contra-a-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla