Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




domingo, 29 de maio de 2016

Metformina e Insulina Combo pode reduzir o risco de morte no diabetes tipo 2

Estima-se que 29 milhões de pessoas (cerca de 9% da população) nos Estados Unidos e 3,5 milhões de pessoas (cerca de 10% da população) no Reino Unido têm diabetes tipo 2.

  • Fonte: Diabetes Digest
  • Postado por: diabetesselfmanagement.com
  • 20 de maio de 2016
  • Por: Diane Fennell
    Metformina e Insulina Combo pode reduzir o risco de morte no diabetes tipo 2
Pessoas com diabetes tipo 2 tratadas com metformina e insulina têm um risco reduzido de morte e graves problemas cardíacos em comparação com pessoas que estão sendo tratadas apenas com insulina, de acordo com um novo estudo daUniversidade de Cardiff, no País de Gales
Na diabetes Tipo 2, os níveis de açúcar no sangue são causados ​​por resistência a insulina, em que o corpo não se utilizar eficientemente a insulina, e a secreção inadequada de insulina pelo pâncreas. O medicamento metformina oral é, juntamente com uma dieta saudável e exercício físico, o tratamento de primeira linha, mas, uma vez que a condição é geralmente progressiva, a maioria das pessoas com diabetes tipo 2 eventualmente, necessitam de terapêutica com insulina.
Para determinar se o uso de metformina, juntamente com a insulina tem quaisquer efeitos sobre o risco de morte, os principais problemas cardíacos ou câncer em pessoas com diabetes tipo 2, os pesquisadores analisaram dados de 12.020 pessoas que estavam sendo tratados com insulina a partir de janeiro de 2000 a janeiro 2013. Eles seguiram os 5.536 indivíduos, dos quais estavam tomando insulina e metformina e 6.484 dos quais estavam tomando insulina por si só, para uma média de três anos e meio, a partir do momento em que tenham sido prescritos primeira insulina.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que utilizam metformina junto com insulina tinha um 40% menor risco de morte e um 25% menor risco de grandes problemas cardíacos em comparação com aqueles que utilizam insulina sozinho. Não houve diferença no risco de câncer entre aqueles que utilizam metformina e insulina e aqueles que utilizam insulina sozinho.
“Nesta pesquisa examinaram dose de insulina, juntamente com o impacto da combinação de insulina com metformina. Descobrimos que houve uma redução considerável no número de mortes e problemas cardíacos quando esta droga barata e comum foi usado em conjunto com a insulina “, disse o autor do estudo Craig Currie, PhD. “Se for possível, os pacientes com diabetes tipo 2, iniciado em insulina também deve ser dada a metformina”, acrescentou, em uma comunicação com o Medscape Medical News.
Estudos adicionais são necessários para avaliar plenamente os possíveis benefícios do uso de metformina junto com insulina em pessoas com diabetes tipo 2, Currie observa.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído/;http://diabete.com.br/metformina-e-insulina-combo-pode-reduzir-o-risco-de-morte-no-diabetes-tipo-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla