Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dicas de alimentação para pessoa com Alzheimer


Está semana, que passou, recebi uma dica útil da fonoaudióloga que veio atender a minha mãe. 

Penso ser útil repassar, pois tenho muitos amigos que têm familiares com Alzheimer.

Ela recomendou que eu servisse a alimentação com uma colher bailarina, aquela que usamos para mexer o suco. Com a colher bailarina evitamos desconforto para o paciente, pois ela é menor e tem cabo longo, facilitando para introduzir a colher na boca e na questão de sobras de alimentos que caem das colheres normais; logo, praticidade, adequação e higiene. 

A alimentação de minha mãe é próxima da semi-pastosa; ela mastiga, porém, tomo alguns cuidados para que não engasgue.
Além disso, passamos a utilizar canudinhos para ingerir líquidos, controlando a quantidade a ser ingerida, sem ter que utilizar expessante, que minha mãe detesta.

Com ambas as medidas evitamos engasgo e broncoaspiracão, o que poderia acarretar numa pneumonia.

A ajuda das fonoaudiólogos, tanto do hospital, como da Home Cara, têm sido muito úteis.







obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:https://www.facebook.com/groups/1438102026454525/?ref=nf_target&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla