Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2016

Aumento de ferro associada ao Diabetes Gestacional

Saúde Diabetes Notícias relata sobre aumento de ferro na diabetes gestacional

Fonte: diabeteshealth.com
Pessoal de Saúde Diabetes
Em: 29 de abril de 2016
Pesquisadores da Universidade de Instituto Kolling de Pesquisa Médica de Sydney 
Aumento de ferro associada ao diabetes Gestacional
descobriram recentemente que as mulheres grávidas com níveis de ferro elevados estão em maior risco de desenvolver diabetes gestacional. Esta descoberta veio depois de estudar mais de 3.750 mulheres, e as medidas foram tomadas durante o primeiro trimestre de documentar os seus níveis de ferritina (Aferritina é uma macromolécula de peso molecular igual a 600.000 Dalton e formada por uma fração polipeptídica (apoferritina), no interior da qual são encontrados até 4.átomos de ferro. Em condições normais, isso pode representar 25% do ferro total encontrado no corpo. Além disso, a ferritina pode ser encontrada sob a forma de vários isômeros).

E receptores de  transferrina (Transferrina ou siderofilina é uma glicoproteina (proteínas modificadas por ligações covalentes a hidratos de carbono) plasmática do sangue que transporta o ferro. Sua função fundamental é ceder ferro às células da medula, baço, fígado e músculo. [ Grande parte é sintetizada pelo fígado, mas existem outros locais de síntese. [) solúvel. As proteínas C-reativa também foram medidos, achando que as mulheres que, eventualmente, desenvolveram diabetes gestacional tinham níveis de ferritina sérica mais elevados.
Este estudo não encontrou uma ligação entre diabetes gestacional e os níveis de receptor solúvel da transferrina. A principal estaladiça é que um aumento do risco de diabetes gestacional foi associado com elevados consumos dietéticos de ferro antes da concepção e durante a gravidez precoce.
Estes resultados foram publicados na Diabetic Medicine em 12 de janeiro de 2016.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/aumento-de-ferro-associada-ao-diabetes-gestacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla