terça-feira, 3 de maio de 2016

SAIBA COMO ADIAR OU ATÉ MESMO EVITAR O ALZHEIMER

A saúde mental é uma importante área de interesse, quando se trata de pessoas com diabetes. Uma vez que o cérebro é altamente vascularizado, estes vasos sanguíneos no cérebro (como os vasos sanguíneos no resto do corpo) podem ser danificados devido a quantidades anormais de açúcar no sangue. Cientistas especulam que isso seja a causa de frequentes casos de Alzheimer em pessoas com diabetes. Estudos recentes confirmaram que o início do Alzheimer pode ser adiado ou até mesmo potencialmente evitado se houver mudanças no estilo de vida. Algumas dessas alterações consistem no seguinte:
1 Mantenha-se ativo → Faça atividades físicas regulares, 5 vezes por semana (aeróbicos e anaeróbicos) por pelo menos 30 minutos por dia. As combinações entre treinos de força e exercícios aeróbicos mostraram benefícios na prevenção contra o Alzheimer, especialmente em pessoas com mais de 65 anos;
2 Substitua gorduras ruins por gorduras boas → Gorduras ruins, como as gorduras de fontes animais, alimentos processados ​​e fritos tendem a bloquear os vasos sanguíneos afetando a saúde do cérebro. Mantenha o consumo de gorduras saudáveis​​, como peixes ou castanhas (gorduras ricas em ômega-3) ou até mesmo óleo de coco. Essas gorduras promovem a função cerebral;
3 Beba chá verde e café → Estudos recentes demonstraram que o chá verde, e até mesmo o café, desempenham um papel importante para a prevenção contra o Alzheimer;
4 Tome suplementos de vitamina D, B12 e ácido fólico → Estas vitaminas ajudam a reduzir os níveis de um aminoácido chamado homocisteína, cujos altos níveis estão ligados à disfunção cognitiva. Eles também podem reduzir o risco de atrofia cerebral, bem como melhorar a memória. Lembre-se de falar com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento;
5 Evite suplementos multivitamínicos que contenham ferro ou cobre, a não ser que o seu médico tenha recomendado;
6 Coma mais frutas e verduras → Estes alimentos são ricos em antioxidantes e vitaminas que podem ajudar a proteger o cérebro contra os radicais livres. Eles também contribuem para a boa memória;
7 Mantenha o seu cérebro ativo → Faça memorizações e não tenha medo de aprender coisas novas. Estas pequenas ações podem ajudar a manter o seu cérebro afiado e ativo;
Tenha boas noites de sono → Certifique-se em manter uma boa noite de sono (consistente, e de sono profundo). Isto ajuda a reduzir o stress e já mostrou reduzir potencialmente uma série de problemas associados com o cérebro e outras partes do corpo;
Além de tudo que foi mencionado acima, lembre-se em manter um rigoroso controle glicêmico! Mantenha essas dicas em mente e tenha uma vida longa e feliz.
obs. conteúdo meramente informativo procure médico
abs
Carla
extraído:http://diabetvbr.wpengine.com/saiba-como-adiar-ou-ate-mesmo-evitar-o-alzheimer/

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