Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Hospital das Clínicas abre 10 mil vagas em curso gratuito de Cuidador de Idosos


Valter Campanato / Agência Brasil /

Fotos Públicas / 1-10-2016

dia%20do%20idoso%20valter%20campanato%20-%20ag%EAncia%20brasil%20-%20fotos%20publicas%20-%2001.10.2016.jpg
Atividade em Brasília no Dia Nacional do

Idoso, comemorado em 1º de outubro

Hospital das Clínicas abre 10 mil vagas em curso gratuito de cuidador de idosos

segunda-feira, 17 de outubro de 2016, às 8h00


O Hospital das Clínicas da UFMG começa a receber, na próxima sexta-feira, 21, inscrições para o cursoFundamentos do cuidado com o idoso frágil: programa cuidador de idosos, oferecido em parceria com a Fundação Unimed e o Ministério Público de Minas Gerais. Trata-se de formação na modalidade de ensino a distância (EAD), totalmente gratuita.
A capacitação terá carga horária de 60 horas, divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutoria, fóruns, chats e palestras, buscando qualificar os alunos para atender às demandas específicas dos idosos.
O médico geriatra Edgar Nunes de Moraes, coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC-UFMG e do curso de EAD, explica que a iniciativa está relacionada ao envelhecimento da população brasileira. “O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional. A estimativa, hoje, é de 28 milhões de idosos no Brasil. Por ano, entram na velhice de 700 a 1 milhão de pessoas. É uma população que está crescendo rapidamente. As políticas públicas não estão preparadas para esse novo fenômeno demográfico”, conta.
O fluxo de entrada no curso será contínuo, e o aluno terá três meses para concluí-lo a partir do momento da inscrição. Todos que se inscreverem receberão gratuitamente o kit Cuidador de idosos frágeis, que inclui livro e guias sobre os cuidados na terceira idade. Na sexta-feira, 21, este link estará disponível para inscrições.(http://www.cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br/)

(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)

abs
Carla
https://www.ufmg.br/online/arquivos/045609.shtml


2 comentários:

  1. Bom dia !Gostaria de saber se ainda tem como participar dos cursos ou se terminaram. Meu nome é Eliane Facchera e meu email é elianefacchera1@hotmail.comm

    ResponderExcluir
  2. Jamerson Tavares, obrigada pela visita volte sempre! Sim pode entrar no site da Faculdade da Unimed (http://www.cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br/)e fazer a inscrição fiz o curso terminei hoje é muito bom orientação perfeita.
    abs. fraternos
    Carla

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla