Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Coração. Sete números que tem mesmo de conhecer

http://cdn.bancodasaude.com/press/Fonte de imagem: Stillunfold

A saúde do coração não é uma questão de matemática, mas podia. Veja os números que deve ter sempre em conta.
Cuidar da saúde do coração é cuidar da saúde em geral. Trata-se do órgão central da vitalidade e aquele que jamais deve ser ignorado, especialmente na presença de possíveis sinais de alerta.
Cuidar da saúde do coração é uma tarefa diária e que deve ser levada a sério, até mesmo por todos os que pensam que têm uma saúde de ferro.
Além de um especial cuidado com a alimentação, é importante incluir na rotina diária a prática de exercício (nem que seja uma caminhada de 30 minutos) e tentar excluir o stress ao máximo. As emoções devem estar também equilibradas e as horas necessárias de sono devem ser respeitadas.
Mas existem alguns números que devem entrar nesta equação de cuidados. A saúde do coração não é uma questão de matemática, mas bem que podia e prova disso são os sete números apresentados pela Health e que devem ser do conhecimento geral.
80 e 90 centímetros. Este é o limite máximo da circunferência da cintura das mulheres e dos homens, respetivamente. Valores superiores a este indicam já um risco elevado de problemas de coração.
25. Este é o limite máximo do Índice de Massa Corporal (IMC). Quando o resultado excede a escala do saudável (ou seja, é superior ao 25), aumenta o risco de problemas cardíacos. O cálculo do IMC é feito com base na altura e no peso e pode ser feito facilmente online.
120/80 mmhg. Este é o valor máximo de pressão sanguínea para um coração se manter saudável.
100 mg/dl. O colesterol mau (LDL) não deve exceder este valor, sob a pena do coração ficar prejudicado.
60 mg/dl. Por seu turno, este é o valor mínimo de colesterol bom (HLD). Porém, deve-se tentar equilibrar entre o bom e o mau colesterol, apostando numa alimentação adequada e sempre sob o aconselhamento médico.
200 mg/dl. Este é o valor máximo de colesterol total. Mais do que isto faz aumentar consideravelmente o risco de ataque cardíaco.
150 mg/dl. Um coração saudável precisa que os triglicerídeos não ultrapassem este valor.

Referência
Daniela Costa Teixeira



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.bancodasaude.com/noticias/coracao-sete-numeros-que-tem-mesmo-de-conhecer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla