terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ganhar três quilos numa década aumenta o risco de Diabetes em 50%

http://cdn.bancodasaude.com/press/Fonte de imagem: ExploreLifeStyle

Até quem tem um peso dito saudável está em risco de ter diabetes tipo 2. Segundo os especialistas, basta deixar o peso flutuar ligeiramente ao longo dos anos para ver este risco aumentar. 
Um novo estudo revela que basta ganhar cerca de três quilos ao longo de uma década para aumentar o risco de diabetes tipo 2 em 52%.
Segundo um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, se toda as pessoas entre os 30 e os 60 anos conseguissem manter o seu peso, um em cada cinco casos de diabetes tipo 2 podiam ser prevenidos.
Geralmente os médicos focam a sua atenção nas pessoas consideradas em risco de desenvolver diabetes tipo 2, como as que sofrem de obesidade ou têm níveis altos de açúcar no sangue.
Mas este novo estudo – que analisou informação de mais de 33 mil suecos que fizeram exames médicos entre 1990 e 2013 – concluiu que o foco no aumento dissimulado de peso (ou seja, aumento ligeiro e gradual) na população em geral poderia ser duas vezes mais eficaz.
No entanto, como destaca o Daily Mail, o risco de diabetes tipo 2 das pessoas que ganharam cerca de três quilos numa década continua a ser muito mais baixo do que o da população obesa.
Autor
Notícias ao MinutoReferência
Vânia Marinho
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.bancodasaude.com/noticias/ganhar-tres-quilos-numa-decada-aumenta-o-risco-de-diabetes-em-50/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla