Powered By Blogger

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O que é o Dia Mundial do Câncer? – 4 de Fevereiro









Originalmente conhecido como World Cancer Day, evento que ocorre anualmente no dia 4 de fevereiro, o dia mundial une a população na luta contra o câncer.
Ele tem como objetivo salvar milhões de pessoas de mortes evitáveis a cada ano através da sensibilização e educação sobre a doença, pressionando governos e indivíduos e todo o mundo para tomar medidas.
Por que o Dia Mundial do Câncer é tão importante?
Atualmente, 8,2 milhões de pessoas morrem anualmente de câncer em todo o mundo, dos quais, 4 milhões morrem cedo, com faixa etária entre 30 a 69 anos.
Nesse dia, temos a oportunidade ideal para espalhar informações e aumentar o conhecimento sobre o câncer na população através dos diversos meios de comunicação existentes.
Confira abaixo o gráfico da incidência de câncer e mortalidade, desde 2008 com previsão para 2025.






























Tema para 2017: We Can. I can (Nós podemos. Eu posso) – O tema tem como finalidade explorar o coletivo ou o indivíduo – lembrando que cada um pode fazer a sua parte para reduzir a ocorrência global de câncer.
Assim como o câncer afeta a todos de diferentes maneiras, todas as pessoas têm o poder de tomar várias ações para reduzir o impacto que o câncer tem sobre os indivíduos, famílias e comunidades.
Tudo o que você escolher fazer com o tema “Nós podemos. Eu posso” faz a diferença na luta contra o câncer.
Clique aqui e baixe o material da campanha em português = http://www.combateaocancer.com/wp-content/uploads/2017/01/1.pdf

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Acesse nossas redes sociais, compartilhe as postagens e vamos juntos mudar este cenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla