Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A Importância da Relação entre o Médico e o Paciente


Receber o diagnóstico de câncer de mama implica em grandes mudanças nos diferentes aspectos da vida do paciente. Após o choque inicial, é preciso buscar forças para enfrentar a doença. 


Esta força estará dentro do próprio paciente, em seus amigos e familiares, nas suas atividades e interesses e também na equipe médica. Confiar nos profissionais que lhe acompanham é fator-chave para um tratamento tranquilo e com maior qualidade. 

Você deve se sentir bem e segura, por isso, converse com o médico de forma aberta e honesta. Pergunte tudo aquilo que achar necessário, não fique com dúvidas, esclareça cada detalhe que lhe parece importante.

Se assumir uma postura participativa em relação ao câncer e seu tratamento, com certeza terá mais ânimo para enfrentar eventuais barreias e desafios. Seja ativo, seja responsável! Seja um paciente interessado e questione, sempre que necessário, os profissionais que te acompanham.



Pode-se ver também:





http://www.oncoguia.org.br/conteudo/a-importancia-da-equipe-multidisciplinar-no-tratamento-do-cancer-de-mama-avancado/6296/810/



http://www.oncoguia.org.br/conteudo/importancia-da-comunicacao-com-a-equipe-medica-no-cancer-de-mama-avancado/6297/810/


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/relacao-medicopaciente/6244/826/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla